Rui Car
10/01/2020 14h06

Cássio retoma os treinos com a mão, e Tiago Nunes faz primeiro esboço de defesa do Corinthians

Treinador dividiu o elenco em dois grupos

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Cássio voltou a calçar luvas e fazer defesas com as mãos no penúltimo treino do Corinthians no Brasil antes do embarque para os Estados Unidos, domingo, onde o Timão disputa o Torneio da Flórida.

 

Depois de sofrer uma luxação no dedo polegar da mão esquerda no treino de segunda-feira e passar a semana treinando apenas com os pés, o camisa 12 do Timão mostrou-se apto a voltar a treinar. No sábado de manhã, a expectativa é que seja integrado ao treino com os jogadores de linha.

 

 

Cássio, em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Marcelo BragaCássio, em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Marcelo Braga

Cássio, em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Marcelo Braga

 

Na atividade desta quinta, Tiago Nunes dividiu o elenco em dois grupos para trabalhos com focos diferentes. Zagueiros, laterais e volantes fizeram um trabalho de posicionamento e recuperação de posse de bola. Já os meias e atacantes treinaram enfiadas e bola e conclusão a gol.

 

Na defesa, ele armou dois times, cada um com dois zagueiros, dois laterais e dois volantes.

 

  • O primeiro teve Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; com Camacho e Cantillo à frente;
  • O segundo teve Marllon, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley; Gabriel e Richard à frente;
 

Boselli e Cantillo no treino do Corinthians — Foto: Marcelo BragaBoselli e Cantillo no treino do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

Boselli e Cantillo no treino do Corinthians — Foto: Marcelo Braga

 

Marllon ocupou a lateral direita de um dos times por conta da ausência de Michel Macedo, lateral-direito que não treinou em campo por conta de um problema físico. Sidcley, ainda fora de forma, integrou o “time reserva” nesta atividade. Por enquanto, porém, não há confirmação de titularidade.

 
 

No setor de ataque, todos os jogadores estiveram disponíveis. São eles: Ramiro, Mateus Vital, Luan, Davó, Vagner Love, Boselli, Gustagol e Janderson. O atacante Everaldo, ainda em recuperação de problemas de 2019, fez mais um dia de treinos específicos com um preparador físico e ainda segue fora dos coletivos.

Justen Celulares