Rui Car
12/02/2019 10h20 - Atualizado em 12/02/2019 08h56

Castan promete que Vasco jogará por Pablo Henrique, primo de Werley, na semifinal

Jovem foi uma das vítimas fatais no CT do Flamengo

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Vasco enfrenta o Resende, nesta quarta, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. E, além da busca por mais uma decisão do turno, o time da Colina tem um motivo a mais para tentar a classificação. Homenagear Pablo Henrique, de 14 anos, do Flamengo, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, primo do também zagueiro cruz-maltino Werley.

 

— É uma situação complicada. Werley é um cara sensacional, uma pessoa espetacular e vamos dar muita força para ele. O Brasil inteiro sentiu isso. Vamos jogar pelo primo dele — disse Leandro Castan, companheiro de zaga de Werley.

 

O camisa 5 de São Januário comentou sobre o incêndio que matou dez jovens da base rubro-negra e acabou adiando o duelo com o Resende, que seria inicialmente no domingo passado:

 

— A gente ama jogar futebol e quer continuar jogando, honrando aqueles que se foram. Tantos garotos que sonham ser jogador futebol e foi interrompido.

 

Para a partida desta quarta, Castan avisou para o Vasco não entrar em campo pensando no empate, resultado que garante o time na final da Taça Guanabara:

 

— A gente pode usar a vantagem, que é boa, mas temos que pensar na vitória.

 

O zagueiro disse ainda conhecer muito bem uma das armas do Resende, que, entre outros resultados, ganhou do Botafogo e empatou com o Flamengo no turno.

 

— É uma equipe organizada e rápida no ataque. Se defende bem e sai muito forte no contra-ataque — ressaltou.

Justen Celulares