Rui Car
30/12/2017 08h27

Catarinense 2018: Neto Volpi é cedido por empréstimo ao Figueira

Foi no infantil do Brusque que o jovem de Taió iniciou a sua carreira nos gramados

Assistência Familiar Alto Vale
NotiSul

NotiSul

Delta Ativa

Com um contrato com o Atlético Tubarão até dezembro de 2018, o goleiro Neto Volpi, 25 anos, foi emprestado pelo clube da Cidade Azul para disputar o Campeonato Catarinense pelo Figueirense. A competição estadual terá início no próximo dia 17 e a expectativa é que o arqueiro cedido pelo Peixe atue como titular pela equipe do bairro Estreito, em Florianópolis.

 

Neto é um velho conhecido do clube da capital, o atleta fez toda a sua base na equipe, quando chegou lá aos 15 anos e permaneceu no grupo Alvinegro até os 23 anos. O arqueiro teve passagens pelo Santo André, de São Paulo, onde foi campeão na Copa Paulista, em Santa Catarina, em 2016, defendeu o Brusque no Estadual e também na Série D. No entanto, foi no infantil do Brusque que o jovem de Taió iniciou a sua carreira nos gramados.

 

O defensor foi emprestado em contrapartida da permanência do lateral-esquerdo Marlon e do atacante Índio, que estão no Tricolor desde a disputa da Copa Santa Catarina, entre outubro e dezembro de 2017. Ambos permanecerão no Tubarão até o fim do Catarinense.

 

Volpi é visto como uma solução imediata e precisa para o problema no gol do Figueira. Titulares ao longo da temporada, Saulo e Thiago Rodrigues não continuaram no clube da capital. “Fui contratado para atuar como titular. Tive outras propostas após o fim da Copa Santa Catarina, mas fechamos mesmo com o Figueirense. Em princípio, será até o fim do Estadual, mas o vínculo poderá ser estendido”, assegura o goleiro.

 

Figueirense e o Atlético Tubarão estreiam no Campeonato Catarinense no próximo dia 17. O Alvinegro recebe o Criciúma no Orlando Scarpelli, enquanto o Tricolor tem o clássico tubaronense contra o Hercílio Luz, no Aníbal Costa.

Justen Celulares