Rui Car
30/11/2021 15h12

Catarinense Jorginho é eleito o terceiro melhor jogador do mundo

Jogador do Chelsea ficou apenas atrás de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique e Lionel Messi, do Paris Saint Germain

Assistência Familiar Alto Vale
Jorginho ficou em 3º lugar no prêmio (Foto: Reprodução / Twitter)

Jorginho ficou em 3º lugar no prêmio (Foto: Reprodução / Twitter)

Delta Ativa

Catarinense de Imbituba, Jorginho Frello, volante do Chelsea, da Inglaterra, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela revista France Football na tarde desta segunda-feira (29).

 

A edição 2021 da Bola de Ouro, a mais tradicional premiação individual do futebol mundial, ocorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris.

 

Jorginho que, em 2021, venceu a Liga dos Campeões da Europa, pelo Chelsea, e a Eurocopa, pela seleção da Itália, concorreu ao prêmio com outras nove estrelas do futebol mundial:

 

Kanté (Chelsea);

De Bruyne (Manchester City);

Mohamed Salah (Liverpool);

Gianluigi Donnarumma (PSG);

Karim Benzema (Real Madrid);

Kylian Mbappé (PSG);

Lionel Messi (PSG);

Robert Lewandowski (Bayern de Munique);

Cristiano Ronaldo (Manchester United).

 

A Bola de Ouro foi conquistada por Lionel Messi, do Paris Saint Germain, a sétima do jogador na carreira. Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ficou o segundo lugar.

 

Dos 10 nomes finalistas relacionados, cinco atuam no futebol inglês. Por conta da pandemia da Covid-19, o imbitubense Jorginho, assim como os outros jogadores que jogam na Ingraterra, não puderam participar da cerimônia.

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios