Rui Car
21/10/2017 09h20 - Atualizado em 21/10/2017 09h23

A “ceifada” da sorte: torcedor-mirim que viralizou na internet vira amuleto do Flu

"Eu só queria desejar sorte"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Foi para – e deu – sorte, o resto é história de arquibancada. Lucas Gama, 11 anos, virou febre entre a torcida do Fluminense por, ao entrar em campo com o time diante do São Paulo, quarta-feira, no Maracanã, ter dado uma “ceifada”.

 

O gesto, tradicional nas comemorações de gol de Henrique Dourado, viralizou na internet e revelou uma história de amor pelo Tricolor. O torcedor-mirim se tornou o amuleto da retomada no Brasileirão.

 

Lucas é fiel. Com o pai Maurício, vai a todos os jogos no Rio – em 2017, só não esteve presente no empate com o Cruzeiro. E, por ser sócio da modalidade Mascote, sempre se inscreve para poder acompanhar os jogadores na entrada em campo. Por um período, porém, deixou de fazê-lo.

 

– Aconteceu de o time começar a perder sem ele. Como ficou conhecido por ir quase sempre, os massagistas e roupeiros foram falar com ele, pediram para voltar. Desde então, não perdemos mais – contou o orgulhoso pai.

 

 

Lucas tem a capinha de celular personalizada e com autógrafo de Dourado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)Lucas tem a capinha de celular personalizada e com autógrafo de Dourado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Lucas tem a capinha de celular personalizada e com autógrafo de Dourado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

 

Foi no clássico contra o Flamengo que Lucas voltou – ele foi até o gramado com Diego Cavalieri. Deu empate. Diante de Avaí e São Paulo, com o menino acompanhando Gum e Dourado, respectivamente, duas vitórias após seis jogos de seca. Mas e como surgiu a ideia da ceifada?

 

– Eu só queria desejar sorte ao Dourado e ao Fluminense. Fiquei pensando nisso e saiu o gesto, entendeu? – explicou o torcedor-mirim.

 

 

Dourado posta foto de Lucas no Instagram (Foto: Reprodução)Dourado posta foto de Lucas no Instagram (Foto: Reprodução)

Dourado posta foto de Lucas no Instagram (Foto: Reprodução)

 

Deu certo. Com gol de Dourado, o Tricolor venceu por 3 a 1. Lucas, aliás, definiu o centroavante como ídolo. Segundo Maurício, desde a saída de Fred, o filho não tinha uma referência tão forte. O que comprova que, além de ajudar o time com seus gols (são 30 no ano), o camisa 9 fez algo imensurável pelo futuro: cativou as crianças.

 

– Eu gosto de todos os jogadores, mas o Dourado é meu ídolo. Ele tem muita raça e cobra muito bem pênaltis. Se você ver, ele corre sem olhar para a bola – acrescentou Lucas.

 

Dourado gostou do que viu. Postou a foto de Lucas no Instagram. E, no que depender da vontade do menino, o terá como companhia.

 

– Estou muito feliz com tudo o que aconteceu. E, sempre que der, quero entrar com o time!

Justen Celulares