Rui Car
07/12/2020 14h55

Chape busca gol no fim da partida e empata com o Juventude

Gol de empate do Verdão aconteceu aos 45 minutos da segunda etapa; Nery Bareiro, ex-jogador da Chape marcou contra e empatou a partida

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Márcio Cunha/ACF

Foto: Márcio Cunha/ACF

Delta Ativa

A Chapecoense lutou até o fim e conseguiu um empate contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida deste sábado (05) foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Bochecha, para o time gaúcho e Nery Bareiro contra, para a Chape.

 

O confronte no Alfredo Jaconi marcava o encontro entre a melhor defesa da competição, a Chape e o melhor ataque, o Juventude. Como esperado, o início da partida foi marcado por equilíbrio das duas equipes. Ambos os times buscavam a posse de bola e tentavam armar jogadas pelas laterais. Aos 08’, o Verdão chegou com muito perigo. O time gaúcho jogou errado na saída de bola, Aylon ficou com ela. O camisa ‘18’ da Chape tentou o passe para Anselmo Ramon, que estava livre de marcação, mas o passe foi fraco e não chegou no centroavante da equipe catarinense. A resposta do Juventude foi no lance seguinte. Aos 9’, Matheuzinho finalizou de fora da área, mas o goleiro João Ricardo defendeu.

 

A partir da metade do primeiro tempo, o Juventude subiu a marcação e dificultou a saída de bola do Verdão. Sem espaço no meio-campo, o Verdão apostava em bolas longas para conseguir o ataque. Devido a marcação avançada dos gaúchos e quantidade de ‘chutões’, a Chapecoense pouco conseguia criar no ataque. Mesmo com a pressão na defesa adversária, o Juventude não conseguia criar muitas chances ofensivas. As principais criações do time gaúcho eram em bolas paradas. Aos 24’, em cobrança de falta, João Paulo finalizou forte, mas a bola foi para fora.

 

O jogo em Caxias do Sul era muito equilibrado. Com forte marcação no meio-campo, a criação de jogadas das duas equipes era muito baixa. Aos 39’, o Juventude cobrou um escanteio para a área da Chape, a zaga catarinense afastou e no rebote João Ricardo finalizou de primeira. A bola quica no chão, mas João Ricardo defendeu no meio do gol.

 

Com poucas chances no jogo, o primeiro tempo de Juventude e Chapecoense terminou em 0 a 0.

 

Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou movimentada. Logo aos 2’, o Juventude abriu o placar no Alfredo Jaconi. Renato Cajá cruzou, Gustavo Bochecha dominou a bola dentro da área do Verdão e finalizou no ângulo, João Ricardo pulou, mas não conseguiu defender a bola.

 

O gol acordou a equipe da Chapecoense e em dois lances o Verdão quase empatou a partida. Aos 9’, Aylon recebeu e finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 11’, Matheus Ribeiro fez boa jogada e cruzou para a área do Juventude. Anselmo Ramon finalizou de primeira, mas a bola foi por cima do gol de Marcelo Carné.

 

Após o gol do Juventude, a Chapecoense mudou a postura em campo e começou a pressionar o time gaúcho. Com mais força ofensiva, o Verdão buscava o empate no Alfredo Jaconi. Aos 21’, Mike, que recém havia entrado na partida arriscou de fora da área e Marcelo Carné espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, aos 25’, Anselmo Ramon finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora, muito próxima do travessão do Juventude.

 

Os ataques na segunda etapa eram todos da Chape. O Verdão pressionava em busca do empate no Alfredo Jaconi. Aos 41’, Roberto cruzou na área, o zagueiro Joilson apareceu na área e cabeceou, mas a bola foi para fora.

 

O Verdão lutou e conseguiu o empate no fim da partida. Aos 45’, Mike recebeu a bola e cruzou para a área. Nery Bareiro tentou cortar, mas fez o gol contra.

 

Com o empate, o Verdão subiu para os 51 pontos. A Chapecoense volta a campo amanhã (08), no clássico contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.


FONTE: WH3


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares