Rui Car
15/03/2019 10h20 - Atualizado em 15/03/2019 09h07

Chape estuda rescisão com Ivan, mas espera parecer jurídico para tomar decisão

Goleiro foi acusado de agredir a ex-noiva em Minas Gerais

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A Chapecoense aguarda os próximos passos da situação envolvendo Ivan para definir se o atleta permanece ou não no clube. O goleiro foi acusado de agredir a ex-noiva em um salão de beleza em Espinosa, Minas Gerais.

 

Oficialmente, o clube decidiu esperar para se posicionar sobre o assunto. Na última quinta-feira, em meio à apresentação do zagueiro Gum, uma das principais contratações do clube para a temporada, o assunto veio à tona.

 

– Infelizmente temos que responder a pergunta em um momento que estamos recebendo um atleta que é símbolo do futebol brasileiro e nos deparamos com uma situação que não esperávamos. Entretanto, a diretoria não vai se manifestar até os fatos serem esclarecidos, verem a veracidade dos fatos que constam na reportagem para depois nos manifestarmos – disse o presidente Maninho na ocasião.

 

 

Chapecoense aguarda para definir se haverá rescisão — Foto: Sirli Freitas/ChapecoenseChapecoense aguarda para definir se haverá rescisão — Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Chapecoense aguarda para definir se haverá rescisão — Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

 

O clube vai além e já estuda a possibilidade jurídica de realizar uma rescisão unilateral com o atleta. A situação causou um grande mal-estar na cúpula verde e branca, principalmente no presidente Plinio David de Nes Filho, que não escondeu o descontentamento com o caso.

 

No entanto, a mudança na versão dos fatos exposta pela ex-noiva em redes sociais e também em entrevista ao GloboEsporte.com fazem a diretoria se resguardar e esperar os desdobramentos. Há, também, uma latente preocupação com o atleta em caso de uma rescisão.

 

O entendimento é de que uma saída com esta justificativa seria uma mancha no currículo do jogador, que certamente teria dificuldades para encontrar um novo clube. Ainda assim, não deixará de seguir por este caminho se não se convencer da versão do goleiro.

 

Com Elias no Departamento Médico, Claudinei Oliveira precisará contar com a base para ter opção a João Ricardo, atual titular. Tiepo e Igor Campos, formados no clube, treinam regularmente com o elenco.

Justen Celulares