Rui Car
26/10/2021 11h03 - Atualizado em 26/10/2021 11h05

Chape precisa de cinco pontos para evitar pior marca da história do Brasileirão de pontos corridos

Verdão do Oeste é o lanterna da Série A do Brasileiro com 13 pontos em 84 disputados

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Depois de terminar o turno com a pior campanha da história do Brasileirão de pontos corridos, igualando a marca de América-RN e Avaí, com sete pontos, a Chapecoense agora luta para não ter o pior desempenho geral da Série A do nacional.

 

Atualmente, com apenas 13 pontos em 84 disputados, um aproveitamento de 15,5%, o Verdão do Oeste precisa melhorar os números se não quiser ficar com mais uma marca negativa na competição.

 

Ainda no primeiro turno, a equipe alviverde igualou o turno do América-RN, em 2007, do Avaí, em 2019, e do Botafogo, em 2020, com apenas sete pontos em 19 rodadas. O Mecão, inclusive, detém o pior aproveitamento da história dos pontos corridos da elite brasileira.

 

Caso mantenha o aproveitamento atual até o final do campeonato, a Chapecoense iguala os 17 pontos do América-RN em 2007. Para fugir de outra marca negativa, a equipe precisa conquistar, pelo menos, quatro pontos nas 10 rodadas restantes. Assim, chegaria aos 18 pontos, um a mais que a equipe de Natal.

 

Nesta edição da Série A, o Verdão do Oeste é o único time que ainda não venceu em casa, e conta com apenas um triunfo em 28 partidas, mas longe da Arena Condá.

 

A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (1º), contra o Corinthians, às 21h30, fora de casa, pela 29ª rodada da Série A.


Por: Ronaldo Fontana / Globo Esporte SC

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Justen Celulares