Rui Car
24/08/2021 14h32 - Atualizado em 24/08/2021 14h35

Chape precisa de sequência quase perfeita para evitar volta à Série B

Verdão necessita de 12 vitórias e um empate considerando a pontuação média desde 2006

Assistência Familiar Alto Vale
Pintado tem dura missão no comando da Chapecoense (Foto: Tarla Wolski / Futura Press)

Pintado tem dura missão no comando da Chapecoense (Foto: Tarla Wolski / Futura Press)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Na lanterna e ainda sem vencer após 17 jogos, a Chapecoense fica em situação cada vez mais difícil na disputa pela manutenção na elite do futebol brasileiro para 2022. O Verdão do Oeste tem mais duas partidas no turno e outras 19 no returno, porém, vai precisar de uma sequência quase perfeita para evitar volta à Série B.

 

Desde 2006, ano em que o Brasileirão passou a ter 20 times disputando o atual formato de turno e returno por pontos corridos, a pontuação média do 16º colocado (primeiro time fora da zona de rebaixamento) ficou em 43 pontos. Veja a tabela abaixo:

 

ge

Caso a média se mantenha em 2021, a Chapecoense vai precisar de pelo menos 12 vitórias e um empate nos 21 jogos que restam para o fim do Brasileirão. Ou seja, o Verdão do Oeste necessita de 58,7% para sonhar com a permnência na elite na próxima temporada.

 

Para se ter ideia da eficiência necessária na segunda metade do Basileirão, o Flamengo conquistou o bicampeonato nacional em 2020 tendo 62% de aproveitamento após 38 rodadas. Ainda no ano passado, o São Paulo, quarto colocado, terminou com rendimento de 57%.

 

O Verdão do Oeste tem somente seis pontos e volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), contra o Sport, em Recife. O time catarinense fecha o turno diante do Fluminense, na Arena Condá.


POR: GUTO MARCHIORI – GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares