Rui Car
27/10/2021 11h45 - Atualizado em 27/10/2021 11h46

Chape tenta melhorar números contra rivais da reta final da Série A; turno foi de apenas três pontos

Verdão do Oeste tem aproveitamento de 10% contra adversários das últimas rodadas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Faltam 10 rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, e a Chapecoense ainda busca pontuar para evitar a pior campanha da era dos pontos corridos da competição.

 

Na reta final da competição, a equipe do Oeste vai precisar melhorar o aproveitamento que teve no primeiro turno contra os últimos 10 adversários.

 

Em 30 pontos disputados no turno contra os mesmos times, a Chape conseguiu apenas três pontos, um desempenho de apenas 10%.

 

Se repetir o desempenho, a Chapecoense somaria apenas três pontos, chegaria aos 16 e teria a pior marca dos pontos corridos no Brasileirão. Atualmente, as piores pontuações são do América-RN, em 2007, com 17 pontos, e do Avaí, de 2019, e do Náutico, de 2013, com 20.
 
 

O Verdão do Oeste é a única equipe com 99% de risco de rebaixamento à Segundona na próxima divisão e já planeja a temporada de 2022. Nesta terça-feira, o técnico Pintado pediu demissão da equipe. O executivo de futebol, Carlos Kila, também deixou o Oeste.

 

A Chape volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena. A partida, que fecha a 29ª rodada, marca o retorno total de público em estádios de São Paulo.

Justen Celulares