Rui Car
09/04/2021 10h39

Chape vira exemplo para si e quer manter desempenho para evitar “zebra” no mata-mata

Campeão em 2020 após ser último classificado, Verdão evita soberba no estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense usa próprio exemplo para não

Chapecoense usa próprio exemplo para não "vacilar" no estadual (Foto: Marcio Cunha / ACF)

Delta Ativa

A Chapecoense está garantida na próxima fase do estadual e tem uma folga de quatro pontos para o segundo colocado, mas o mantra do clube é manter o desempenho para evitar surpresas. O exemplo é a própria Chape, que no ano passado faturou o título do Campeonato Catarinense após conquistar apenas a última vaga ao mata-mata.

 

Na edição 2020, o Verdão do Oeste não era visto como favorito, justamente pelo início ruim, com seis jogos sem vitória. Porém, no mata-mata o time foi dominante e logo de cara eliminou o líder, Avaí. Depois, passou por Criciúma até fazer a final com o Brusque.

 

– A gente teve um início bom, diferente do ano passado. Temos que manter os cuidados para não cair o bom desempenho. As equipe são qualificadas, vem trabalhando forte e quando entra no mata-mata é um novo campeonato. Como ano passado, nos classificamos em oitavo e conseguimos o título. Então é manter focado para manter o bom desempenho – disse o lateral Matheus Ribeiro.

 

Mais do que manter os cuidados no estadual, a Chape quer evoluir, de olho na Série A do Campeonato Brasileiro. O principal objetivo do clube é a manutenção na elite do futebol nacional.

 

– Lógico, a gente tem que evoluir, a gente sabe disso, estamos trabalhando dia a dia. Acredito que quando começar o campeonato vamos estar bem melhor preparados do que agora.

 

O próximo duelo da Chape é contra o Próspera, na Arena Condá. O jogo está marcado para este sábado (10), às 16h (de Brasília).


POR: EDUARDO FLORÃO – GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares