Rui Car
05/10/2020 08h53

Chapecoense bate o Brasil de Pelotas fora de casa, com gol no fim do jogo

Com a vitória, Chapecoense assume a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Equipes se enfrentaram neste sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) (Foto: Italo Santos, Futura Press, Folhapress)

Equipes se enfrentaram neste sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS) (Foto: Italo Santos, Futura Press, Folhapress)

Delta Ativa

A Chapecoense é o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo duro, o time do Oeste do Estado venceu o Brasil de Pelotas-RS por 1 a 0, no interior do Rio Grande do Sul. O zagueiro Luiz Otávio foi o autor do gol da vitória, já nos acréscimos do segundo tempo no Estádio Bendo Freitas, em Pelotas (RS). O resultado positivo pôs fim à uma série de três empates consecutivos da Chape na competição nacional.

 

 

O duelo foi válido pela 13ª rodada da segunda divisão nacional. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer chegou a 22 pontos e pulou para a 2ª posição, enquanto a equipe gaúcha, que é comandada por Hemerson Maria, tem 15 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela de classificação.

 

A Chapecoense volta a campo na próxima terã-feira, dia 6, pela 14ª rodada. O Verdão do Oeste recebe o Botafogo,de Ribeirão Preto (SP), às 17h, na Arena Condá.

 

— Um jogo difícil, a gente sabe como é jogar aqui. Um lance que tem que acreditar até o final. Consegui ajudar a equipe com um gol. A gente sabe que tem dois jogos a menos, mas não pensa nos jogos, pensa na continuidade. Pontuar sempre é importante — disse o zagueiro Luiz Otávio ao final do jogo à equipe do GE-SC.

 

O jogo

 

A partida foi marcada pelo vigor físico e teve poucas chances de gol em boa parte do tempo. A etapa inicial teve um começo movimentado. Aos oito minutos, Denner chutou sem ângulo, nas mãos do goleiro Rafael Martins. Em seguida, o time gaúcho respondeu com Danilo Gomes, em um belo de fora da área.

 

Aos 11, a melhor chance do primeiro tempo. O goleiro Rafael Martins afastou mal o cruzamento de Bruno Silva, Ronei pegou o rebote de primeira e acertou a trave. Aos 16, a Chapecoense teve boa chance, com Anselmo Ramon, que foi derrubado na área. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir e não deu o pênalti.

 

Dois minutos depois, o Brasil-RS teve uma boa chance em cobrança de escanteio: a bola foi alçada na área, Lázaro cabeceou, mas a bola saiu fraca e o goleiro João Ricardo defendeu. E esses acabaram sendo os principals lances antes do intervalo.

 

O segundo tempo foi marcado mais pela quantidade de faltas do que pelos lances perigosos de gol criados pelos dois times. Aos 32, na melhor oportunidade criada pelo tima da casa, Lázaro cabeceou fraco, em cima de João Ricardo. A Chapecoense chegou aos 45: após cruzamento de Vini Locatelli pela esquerda, Luiz Otávio apareceu na área para desviar para as redes e decretar o placar a favor da Chape.

 

Ficha técnica

 

BRASIL-RS (0)

 

Rafael Martins; Felipe Albuquerque (João Ananias), Lázaro, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Wellington Simião), Matheus Oliveira (Leandro Leite); Jarro Pedroso (Gegê), Luiz Henrique (Gabriel Poveda) e Danilo Gomes. Técnico: Hemerson Maria.

 

CHAPECOENSE (1)

 

João Ricardo; Ezequiel (Vini Locatelli), Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Denner (Thiago Ribeiro); Aylon (Lucas Tocantins), Anselmo Ramon (Perotti) e Bruno Silva (Felipe Garcia). Técnico: Umberto Louzer.

 

Gol: Luiz Otávio (C), aos 45º do tempo.

Amarelos: Alex Ruan, Sousa, Matheus Oliveira e Jarro Pedroso (B); Bruno Silva e Felipe Garcia (C)

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Arbitragem: Dyorgines Jose Padavani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires, Vanderson Antonio Zanotti e Anderson da Silva Farias.

 

FONTE: EVERTON SIEMANN / DIÁRIO CATARINENSE – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares