Rui Car
20/08/2021 10h42 - Atualizado em 20/08/2021 11h00

Chapecoense desafia os 37% de aproveitamento como visitante no ano para encerrar jejum na Série A

Verdão do Oeste ainda não venceu na elite e acumula três meses sem vitória fora da Arena

Assistência Familiar Alto Vale
Chape tem o pior desempenho como visitante no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

Chape tem o pior desempenho como visitante no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Lanterna do Campeonato Brasileiro e pressionada, a Chapecoense terá no sábado (21), às 17h, o duelo contra o Atlético-GO pela 17ª rodada. Mas para conquistar a primeira vitória na Série A, o Verdão do Oeste terá que desafiar os 37% de aproveitamento como visitante em 2021.

 

Em 17 jogos fora da Arena Condá na temporada, a Chape tem cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. A última delas foi para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, no último dia 9. Antes, o time perdeu para Palmeiras (3 a 1), Fortaleza (3 a 2), Flamengo (2 a 1) e Juventude (1 a 0), além de empates contra São Paulo (1 a 1), Atlético-MG (1 a 1) e Athletico-PR (2 a 2).

 

O Verdão do Oeste, agora comandado por Pintado que vai para a terceira partida, tem o pior desempenho como visitante no Brasileirão, com 12,5%. Em oito duelos foram três empates e cinco derrotas. A Chape ainda tem a pior defesa do Brasileirão, com 28 gols sofridos (15 deles como visitante) em 16 jogos. Uma média de 1,75 gol por jogo.

 

E nada ruim que não possa piorar. A Chapecoense não sabe o que é vencer como visitante há 10 jogos na temporada, com sete derrotas e três empates neste período. O último triunfo do Verdão do Oeste jogando fora de casa foi por 4 a 1 sobre o Marcílio Dias, no dia 16 de maio (há três meses), pela partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense.

 

Por fim, o Verdão do Oeste jamais venceu o Atlético-GO jogando em Goiânia. Foram apenas dois compromissos e ambos terminaram empatados. Em 2013, igualdade sem gols pela Série B, enquanto que em 2017, pela elite nacional, os times ficaram no 1 a 1. Túlio de Melo marcou para a Chape, que deixou a vitória escapar nos acréscimos após Luiz Fernando mandar para a rede.

 

O Verdão do Oeste tem apenas cinco pontos. Após o jogo diante do Atlético-GO, a Chapecoense ainda terá outros dois adversários até o fim do primeiro turno: Sport (fora de casa) e Fluminense (em casa).


POR: GUTO MARCHIORI – GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares