Rui Car
20/04/2024 18h34 - Atualizado em 20/04/2024 18h37

Chapecoense domina o Ituano e estreia com vitória na Série B

Verdão teve o apoio de mais de 5 mil torcedores para somar os primeiros três pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

A Chapecoense venceu o Ituano por 3 a 1 e estreou com tudo na Série B do Campeonato Brasileiro 2024. O Verdão teve o apoio de mais de 5 mil torcedores para somar os primeiros três pontos.

 

Chape e Ituano começaram a partida de forma morna, com muitos erros de passe e pouca produção ofensiva. O meia Giovanni Augusto, um dos destaques da partida, tentava abrir o jogo para o Verdão.

 

Em lance de pressão na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Marcel Scalese interceptou com a mão o chute de Foguinho. O árbitro foi ao VAR e assinalou pênalti. Perroti cobrou forte e abriu o placar.

 

No segundo tempo, mesmo com as mexidas de Alberto Valentim para o Ituano, a Chape logo ampliou com Mancha. Ele aproveitou o corte do goleiro para acertar um petardo de canhota.

 

A partir dali Giovanni Augusto dominou o jogo e a Chape mandou na partida. Mal havia entrado, o atacante Mário Sérgio aproveitou cruzamento na área para carimbar o terceiro gol.

 

Depois do 3 a 0 no placar, o Ituano tentou ao menos diminuir. No entanto, o goleiro Matheus Cavichioli defendeu um chute à queima roupa. Já nos acréscimos, Salatiel bateu pênalti e descontou para o Ituano.

 

A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (26) contra o Guarani, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Chapecoense 3 x 1 Ituano – 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CHAPECOENSE: Matheus Cavichioli; JP Galvão (Thiago Henrique), Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Rafael Cavalheira, Foguinho (Bruno Vinícius) e Giovanni Augusto (Marlone); Thomas (Maílton), Perotti (Mário Sérgio) e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer

 

ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Duarte, Marcel Scalese, Walber e Eduardo Diniz; José Aldo (Vinícius Paiva), Miquéias e Eduardo Person (Marlinho); Brandão (Rodrigo), Bruno Xavier (Leozinho) e Bruno Alves (Salatiel). Técnico: Alberto Valentim

 

Gols: Perotti (C), aos 44′ do 1ºT; Mancha (C), aos 4′; Mário Sérgio (C), aos 22′; Salatiel (I), aos 48′ do 2ºT.

 

Cartões Amarelos: Thomas e Mário Sérgio (C); Walber (I)

 

Arbitragem: Fernando Mendes Nascimento Filho (PA) apita a partida, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Helcio Araujo Neves (PA); Marco Aurelio Fazekas Ferreira (MG) estará no VAR

 

Local: Arena Condá, em Chapecó

 

Público: 5.013

 

Renda: R$ 123.850,00

 

Data: 20/4/24

 

Horário: 15h30

 

Fonte: Jorge Junior / ND+
Justen Celulares