Rui Car
23/03/2023 09h14

Chapecoense e Barra fecham quartas de final do Campeonato Catarinense 2023

Com um resultado desfavorável de 2 a 0, o Verdão do Oeste precisa fazer grande virada para seguir viva na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Chapecoense e Barra vão definir, nesta quinta-feira (23), quem fica com a última vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense 2023. Com um resultado desfavorável de 2 a 0, a Chapecoense precisa fazer grande virada para seguir viva na competição.

 

É matar ou matar. Ao menos para o time da casa, só a vitória interessa para seguir na briga pelo título do Campeonato Catarinense.

 

De técnico novo, a Chape aposta no poder de mobilização ao redor do jogo desde a chegada de um novo profissional, até a mobilização pela Arena Condá lotada.

 

Na promoção de ingressos anunciada pelo clube, os sócios torcedores adimplentes das categorias Sócio Condá (geral, cadeiras ou social) podem levar um acompanhante para assistir gratuitamente ao jogo na Arena Condá.

 

A equipe de Chapecó perdeu o jogo de ida por 2 a 0, demitiu o treinador no vestiário, já contratou um novo treinador, e agora precisa vencer o Pescador por três gols de diferença para avançar.

 

Chapecoense

 

Em seu primeiro trabalho com o uniforme do Verdão o técnico Argel Fuchs mencionou o desejo de “resgatar o DNA” da equipe. Não há como prever maiores mudanças na equipe e a grande expectativa recai sobre a postura que o time vai entrar em campo.

 

A Chapecoense dever ir a campo com Airton; Ronei, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Cristiano (Kevin); Pablo, Cazonatti e Nazário; Alisson, Danrlei e Maxwell.

 

Barra

 

Para o Pescador trata-se de uma vantagem importante, mas que não deverá influenciar no comportamento dos jogadores. Ao menos é esse o clima que predomina em Balneário Camboriú, sede do Barra.

 

O terceiro jogo seguido contra a Chapecoense marca a quinta partida do treinador Rafael Piccinin no comando da equipe alviceleste. São quatro jogos, duas vitórias e dois empates.

 

Nesta terça, pela manhã, a equipe treinou pela última vez antes da partida, e o técnico Rafael deu um balanço sobre a equipe: “Temos que manter a autoestima, a confiança, a alegria e a importância de estar nessa fase da competição. Taticamente claro que temos alguns ajustes, tanto ofensiva como defensivamente para ao mesmo tempo que ter atenção tirar proveito da equipe da Chapecoense, mas o fator motivacional é o que nos conduz e nos capacita a fazer um grande jogo amanhã”, disse o comandante.

 

FICHA TÉCNICA

 

Chapecoense: Airton; Ronei, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Cristiano (Kevin); Pablo, Cazonatti e Nazário; Alisson, Danrlei e Maxwell. Técnico: Argel Fuchs.

 

Barra: Ewerton; Genílson, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Salomão; Natan, Felipe Baiano, Roldan e Marquinho; Adilson Bahia e Alan James. Técnico: Rafael Piccinin.

 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 23/03/23. Hora: 21h.

 

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira; auxiliado por Alex dos Santos e Laurindo Bianchezzi

 

Fonte: ND+
Justen Celulares