Rui Car
28/09/2022 11h24 - Atualizado em 28/09/2022 11h25

Chapecoense fecha a 31ª rodada da Série B mais próxima do Z-4

Com 35 pontos, Verdão do Oeste tem 22% de chances de rebaixamento

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Chapecoense

Foto: Divulgação / Chapecoense

Delta Ativa

Chapecoense foi derrotada pelo Criciúma na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, caiu uma posição na tabela de classificação e segue com 35 pontos. Essa é a mesma pontuação do CSA, primeiro time do Z-4. Isso fez aumentar as chances de rebaixamento, de 15% para 22%.

A vitória do CSA por 2 a 0, em cima do Tombense, deixou os alagoanos quase colados na Chapecoense, mas com uma vitória a menos. Na sequência, o Guarani, também com 35 pontos, é o primeiro time fora do Z-4. Os paulistas têm o mesmo número de vitórias, empates e derrotas que o Verdão, mas o saldo de gols é inferior com menos sete, quatro gols a menos que o time catarinense.

Na 30ª rodada, a Chapecoense venceu o CSA em casa, garantiu os três pontos e diminuiu as chances de rebaixamento. Agora, sem pontuar com o Criciúma, aumentou o risco para 22%, de acordo com o Infobola, já que CSA e Guarani venceram seus duelos.

 

Nesta terça-feira o Verdão do Oeste inicia a preparação para o jogo contra o Bahia. No confronto de sexta-feira, em casa, pontuar será indispensável para “respirar” na tabela de classificação. A sete rodadas do fim do Campeonato, a Chape ainda busca o número mágico, 45, para garantir a permanência na Segundona.

Fonte: Isabela Corrêa / Globo Esporte SC
Justen Celulares