Rui Car
17/05/2021 11h17

Chapecoense goleia o Marcílio Dias e se aproxima da final do Catarinense

Verdão do Oeste marcou três no segundo tempo e volta para casa com uma larga vantagem diante do Marinheiro

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense goleia o Marcílio Dias e fica próxima da final do Campeonato Catarinense (Foto: Márcio Cunha / ACF / ND)

Chapecoense goleia o Marcílio Dias e fica próxima da final do Campeonato Catarinense (Foto: Márcio Cunha / ACF / ND)

Delta Ativa

Chapecoense goleou o Marcílio Dias por 4 a 1 na tarde deste domingo (16), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Com a ampla vitória, o Verdão do Oeste fica mais próximo de conquistar a vaga para a final do Campeonato Catarinense 2021.

 

Vale ressaltar que a Chape já contava com a vantagem do empate ao seu favor porque terminou a primeira fase do Estadual na liderança.

 

Antes do jogo, o departamento médico do Marcílio informou que Ravanelli apresentou um quadro gripal durante a madrugada e, por motivos de segurança e orientação médica, ficaria de fora da partida.

 

JOGO

 

Buscando se valer da organização e da bola parada, o Marinheiro começou partindo para o ataque e chegou próximo de abrir o placar com o lateral-direito Weriton. Na ocasião, o defensor arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou pela direita do gol.

 

Enquanto o capitão Xavier buscava ditar o ritmo de jogo do Marinheiro, a defesa segurava as investidas do Verdão do Oeste.

 

No entanto, aos 30 minutos da primeira etapa, a Chape abriu o placar com Anselmo Ramon. Em uma rápida subida pelo lado esquerdo, o centroavante da Chape recebeu na área e, de primeira, completou para o gol.

 

Um minuto depois, Nathan Ferreira recebeu a bola pelo lado direito e bateu para o gol, mas passou pelo lado direito do gol.

 

Fazendo valer das jogadas de bola parada, o Marcílio Dias chegou ao gol de empate em um lance de escanteio. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Wallace subiu mais que todo mundo e empatou para o Marinheiro.

 

Segundo tempo avassalador

 

Na volta para o segundo tempo, o Marcílio Dias não conseguiu controlar as subidas da Chapecoense para o ataque. Logo aos 4 minutos, Perotti marcou o seu 13º gol e se isolou na artilharia do Campeonato Catarinense.

 

No lance, Fabinho cruzou para Mike, que estava na ponta esquerda, e bateu cruzado, mas a bola sobrou limpa para o camisa 77 da Chape recolocar a equipe na frente.

 

O Marinheiro ainda conseguiu criar boas oportunidades. Entre elas, após a defesa da Chapecoense afastar o lance para o meio da área, Gustavo Henrique, livre de marcação, cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave direita.

 

Por outro lado, o Marcílio Dias vinha sofrendo com as subidas da Chape, principalmente pelo lado esquerdo do ataque do Verdão do Oeste.

 

Já aos 37 da etapa final, Perotti dominou a bola próximo da marca do pênalti e deu o passe para Ronei, vindo da direita, ampliar para 3 a 1.

 

Três minutos depois, o Marcílio chegou a balançar as redes com Weriton após aproveitar o rebote do goleiro Keiler. Porém, o lateral já estava em posição de impedimento.

 

Aos 47 minutos do segundo tempo, Geuvânio fez um lindo lançamento para Fernandinho que mostrou tranquilidade para bater rasteiro e decretar a goleada do Verdão do Oeste.

 

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (17), às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó. Agora, o Marcílio Dias precisa vencer por quatro ou mais gols para se classificar para a final do Campeonato Catarinense.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Marcílio Dias: Victor Golas; Weriton, Wallace, Luan e Luiz Renan; Matheus Cabral (Nathan Cachorrão), Guilherme Xavier, Nathan Ferreira (Medina), Anderson Ligeiro (João Henrique), Franklin e Zé Vitor (Gustavo Henrique). Técnico: Teco.

 

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Thiago Coser, Derlan e Busanello; Anderson Leite (Moisés Ribeiro), Léo Gomes (Fernandinho), Fabinho (Geuvânio) e Mike (Lima); Anselmo Ramon (Ronei) e Perroti. Técnico: Mozart.

 

Gols: Anselmo Ramon (30/1T), Wallace (45/T), Perotti (4/2T), Ronei (37/2T) e Fernandinho (47/2T).

 

Cartões: Victor Golas (MDI), Matheus Cabral (MDI) e Gustavo Henrique (MDI); Derlan (CHA), Fabinho (CHAP) e Geuvânio (CHA).

 

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne apita e terá a assistência de Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira.

 

Local: Gigantão das Avenidas, Itajaí

 

Data: Domingo (16)

 

Horário: 16h


Justen Celulares