Rui Car
29/08/2020 09h13

Chapecoense leva virada nos acréscimos diante do Cuiabá na Arena Pantanal

Time catarinense vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC (Foto: Chico Ferreira/Futura Press/Folhapress)

Fonte: NSC (Foto: Chico Ferreira/Futura Press/Folhapress)

Delta Ativa

Tudo ia bem até os 47 do segundo tempo. A Chapecoense vencia o Cuiabá por 1 a 0 e tinha a melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Tudo mudou após os 47 do segundo tempo. Com dois gols nos acréscimos, em intervalo de um minuto, o Cuiabá virou o jogo para 2 a 1, na noite desta sexta-feira (28), na Arena Pantanal, e assumiu a liderança. Até então, o Verdão do Oeste não havia sofrido gols.

 

É do Cuiabá – até os acréscimos era da Chape – o melhor aproveitamento da competição, 86,7%, com quatro vitórias em cinco jogos. Em pontos, o líder pode ser ultrapassado neste sábado pelo Paraná, que fará sua sexta partida, contra o Vitória, em Salvador, e se ganhar irá a 14 pontos.

 

O time catarinense agora é terceiro, com 10 pontos, e pode sair do G4 conforme os resultados deste sábado (29).

 

Quando entraram em campo, os dois times estavam iguais em todos os critérios. O gol do desequilíbrio veio logo aos seis minutos. Paulinho Moccelin chutou e abriu o marcador na Arena Pantanal.

 

Aos seis da etapa final, os dois times ficaram com 10, com as expulsões de Hayner e Anserlmo Ramon. Os donos da casa aumentaram a pressão, dominaram a etapa final, mas a Chape resistia.

 

Até que, nos acréscimos, a pressão deu resultado, a resistência ruiu. Aos 47, o zagueiro Anderson Conceição cabeceou no cantinho para empatar.

 

Mal deu a saída, a Chape perdeu a posse de bola e pagou caro. Yago chutou de virada, no cantinho de João Ricardo, e definiu a virada mato-grossense.

 

Ficha técnica

 

Cuiabá

 

João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Lucas Ramon) Rafael Gava (Fabrício), Felipe Ferreira (Yago) e Elvis (Matheus Barbosa); Felipe Marques (Maxwell) e Jenison. Técnico: Marcelo Chamusca

 

Chapecoense

 

João Ricardo; Ezequiel (Vini Locatelli, depois Rone), Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite (Ronei) e Matheus Ribeiro; Aylon (Rafael Santos), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin (Paulinho). Técnico: Umberto Louzer

 

Gols: Paulinho Moccelin, aos 6min, no primeiro tempo; Anderson Conceição, aos 47, e Yago, aos 48, no segundo

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel (trio de SE).

Expulsão: Hayner (Cu) e Anselmo Ramon (Cha) 

Cartões amarelos: Maxwell, Lucas Ramon (Cui); Paulinho Moccelin, Alan Ruschel (Cha) 

 

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares