Rui Car
10/12/2021 11h12

Chapecoense perde para o Fluminense e termina com pior campanha da história do Brasileirão

Verdão do Oeste bate recorde negativo do América-RN, que fez 17 pontos em 2007

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Tarla Wolski / NSC Total

Foto: Arquivo / Tarla Wolski / NSC Total

Delta Ativa

A Chapecoense encerrou a participação na elite do Campeonato Brasileiro de 2021 na noite desta quinta-feira (09), com derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no fechamento da 38ª rodada, onde todos os dez jogos ocorreram de forma simultâneas.

 

Já rebaixada, com a lanterna garantida e uma campanha vexatória, a Chape fecha a melancólica participação na elite com 15 pontos, o pior desempenho da história da era dos pontos corridos com 20 clubes.

 

Agora, a equipe que foi comandada interinamente por Felipe Endres nas últimas rodada do torneio nacional, já começa a planejar o futuro e, nas próximas horas, deverá oficializar Elano, ex-Figueirense, como técnico para 2022.

 

E, se quiser voltar à elite no final do ano que vem, o time de Santa Catarina vai ter muito trabalho e vai precisar de um planejamento bem diferente.

 

Por sua vez, o Tricolor das Laranjeiras, comandado pelo técnico Marcão, após altos e baixos na temporada, ao menos conseguiu a classificação para a Copa Libertadores da América.

 

Depois de terminar a temporada sem conquistar títulos, mais uma sem canecos, o Fluminense agora já começa a pensar no que vai fazer em 2022, pois precisará reforçar o time para a Libertadores.

 

O jogo

 

Em campo, o primeiro tempo começou naturalmente com o Fluminense em cima. Já a Chapecoense, recuada, não conseguia levar perigo ao gol do time carioca. Ainda assim, o Tricolor das Laranjeiras tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio do time catarinense. Depois disso, a primeira boa chance do Fluminense veio aos 29min, com Arias, que acertou o travessão, assustando a defesa. Aos 40min, Cazares cobrou falta, o goleiro João Paulo espalmou e salvou em cima da linha, na melhor chance do jogo. Antes do intervalo, Bobadilla recebeu livre, ficou na cara do gol, mas na hora do arremate, Ignácio fez o bloqueio e evitou a finalização. E, aos 47min, Arias ainda acertou mais uma bola na trave. Mas a Chape se segurou e foi para o intervalo com o 0 a 0.

 

No segundo tempo, logo aos 3min, David Braz abriu o placar para o Fluminense. Desta vez, a defesa as Chape não resistiu: 1 a 0. Depois, aos 13min, Luiz Henrique marcou 2 a 0 para o time carioca. Depois, aos 45min, Abel Hernández ainda marcou o terceiro gol carioca: 3 a 0.

Fonte: Marcos Eduardo Carvalho / Manezinho News
Justen Celulares