Rui Car
12/09/2022 10h37

Chapecoense perde para o Londrina e vê o retorno do “fantasma” da Série C

Chape até conseguiu um empate, na segunda etapa, mas uma intervenção do VAR assinalou pênalti para o time da casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Thiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

Chapecoense até tentou, mas não resistiu ao Londrina, no Paraná e acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. O duelo foi realizado na noite deste sábado~(10), em Londrina e foi válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O resultado jogou o Londrina para a briga no G4, onde aparece um ponto atrás do Vasco da Gama, 4º colocado – que perdeu para o Grêmio neste domingo (11). A Chapecoense, do outro lado da tabela, voltou a ser assombrada pelo Z4 já que estacionou nos 32 pontos e aparece com apenas um a frente do 17º.

 

Jogo

 

As entrevistas pré-jogo reforçaram o que se esperava para o duelo. Com o contra-ataque como seu ponto forte, o Londrina tinha a expectativa de, a partir de uma blitz pra cima da Chapecoense, abrir o placar e apostar em sua grande virtude.

 

O visitante, na palavra de Gilmar Dal Pozzo, lembrou que o time precisava abrir o olho para não dar, justamente, o contra-ataque para o time da casa.

 

O jogo se pautou dessa forma e aconteceu. Ao menos o objetivo de um dos lados depois que, com cinco minutos de bola rolando, o zagueiro Vilar marcou para os times da casa.

 

Bingo! Tudo que a Chapecoense não queria aconteceu. Com a necessidade de ficar com a bola e criar as jogadas, o Verdão do Oeste encontrou grande dificuldade e ainda esteve vulnerável ao contragolpe do adversário que, com estocadas, esteve mais perto do segundo tento que a Chape do primeiro.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa o técnico Gilmar Dal Pozzo lançou o centroavante Perotti da Chapecoense. O jogo passou a girar ao redor do jovem avante que começou a acumular chances.

 

Em uma delas, cruzamento na medida do lado esquerdo onde o atleta se atirou e tocou para o gol. O goleiro do Londrina até fez a defesa, mas a bola visivelmente ultrapassou a linha do gol.

 

Naquele misto entre comemora e não comemora diante da não marcação do árbitro, o VAR precisou intervir para validar o gol do visitante da noite.

 

Pênalti no VAR

 

A Chapecoense ainda comemorava o gol quando o VAR, mais uma vez, chamou o árbitro Marielson Alves da Silva e, na cabine, reviu o lance e marcou a penalidade sobre o lateral Jeferson, do Londrina.

 

João Paulo, que não teve nada a ver com o lance, foi pra bola e bateu firme, no meio do gol, e aumentou o placar em 2 a 1.

 

Empatou em pênaltis

 

Eram 44′ do segundo tempo quando um pênalti foi marcado para o time da Chapecoense, dessa vez, sem ajudar do VAR. O lance, no entanto, chamou o árbitro para (re) conferir o lance que ele mesmo flagrou a poucos metros de distância.

 

O árbitro, apesar verificar o lance, voltou atrás e anulou a penalidade da Chapecoense.

 

Próxima parada

 

A Chapecoense recebe o CSA, no próximo sábado (17), às 11h, na Arena Condá. Já o Londrina joga um dia antes, em Minas Gerais, duelo frente o Tombense a partir das 21h30.

 

FICHA TÉCNICA

 

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Gabriel Santos), Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Leandrinho (Samuel Santos) e Gegê (Nadson); Caprini, Matheus Lucas (Luis Mandaca) e Douglas Coutinho (Danilo Peu). Técnico: Adilson Batista.

 

Chapecoense: Saulo; Maílton, Frazan (Darlan), Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Betinho e Pablo Oliveira (Perotti); Chrystian (Luizinho), Alisson Farias (Thomás) e Willian Popp (Derek). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

 

Gols: Gustavo Villar (5/1T), João Paulo (38/2T); Perotti (29/2T)

 

Cartões amarelos: Alan Ruschel (LON); Frazan, Pablo Oliveira, Marcelo Freitas (CHA)

 

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). O VAR ficou aos cuidados do José Rocha Cláudio Filho (FIFA/SP).

 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR). Data: 10/09/22

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios