Rui Car
10/02/2023 11h38

Chapecoense vence jogo marcado por quase meia-hora de “apagão”

Verdão recebeu o Camboriú na noite desta quinta-feira, em Chapecó

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

A Chapecoense fez o dever de casa, na noite desta quinta-feira (9), em Chapecó, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense 2023.

 

Em duelo diante do Camboriú, o Verdão do Oeste não teve maiores dificuldades para fazer 3 a 1 no placar em jogo que ficou marcado por um apagão de quase meia-hora.

 

Com o resultado a Chapecoense pulou para a 3ª posição com 11 pontos conquistados. A Cambura, em situação ruim na tabela, entrou na zona do rebaixamento à segunda divisão do estadual.

 

Primeiro tempo equilibrado

 

A Chapecoense tomou as rédeas da partida e deu logo seus primeiros chutes no alvo, ainda nos primeiros dez minutos. Aos 16′ pênalti. Bruno Nazário bateu e fez.

 

O cenário do Camboriú foi mais desfavorecido logo em seguida, quatro minutos depois, quando Bruno Leite deixou o braço no rosto de Pavani. O lateral foi para rua com expulsão direta.

 

Mesmo com um a menos os visitantes encontraram a reação. Calyson encontrou a cabeça de Júnior Pirambu. O atacante não perdoou e igualou: 1 a 1, aos 37 minutos.

 

Apagão e vitória

 

Aos 2′ minutos Fernando Henrique de Medeiros Miranda paralisou a partida depois que uma torre de iluminação parou de funcionar na Arena Condá.

 

A informação foi repassada pelo intrépido colunista do Grupo ND, Eduardo Florão, que revelou um problema de furto por trás da queda de energia.

 

Logo aos dois minutos, a energia de uma das torres de refletores da Arena Condá foi interrompida. Na escuridão, a partida foi paralisada. Ao todo foram 25 minutos de paralisação.

 

Apesar da demora a Chapecoense não demorou a liquidar a fatura. Maxwell, de cabeça, aproveitou cruzamento da esquerda de Kevin, para fazer 2 a 1.

 

Logo em seguida foi a vez de Kevin fazer mais um. Ele avançou, driblou o goleiro Belliato e fez 3 a 1.

 

Próxima parada

 

A Chapecoense fecha a rodada 7 no próximo domingo, em jogo contra o Marcílio Dias, em Itajaí. O duelo está agendado para às 19h, no Gigantão das Avenidas.

 

O Cambura tenta sua reação no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, contra o Figueirense. O duelo acontece em mesmo horário e dia.

 

FICHA TÉCNICA

 

Chapecoense: Airton; Felipe, Maurício, Rodrigo Freitas e Kevin; Pablo Oliveira, Neto (Kaio) e Bruno Nazário (Bruno); Maxwell (Ribamar), Pavani (Cacá) e Danrlei (Murilo). Técnico: Bruno Pivetti.

 

Camboriú: Belliato; Bruno Leite, Bremer, Renan Diniz e Bruno Oliveira; Adenilson (Vitinho), Gabriel Tonini e Dudu (Kaio); Franklin (Maicon Assis), Pirambu (Emerson Machado) e Calyson (Pablo). Técnico: Kinho Forgiarini.

 

Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda apita a partida. Auxiliares: Fabiano Coelho da Silva e Michel Bavaresco.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares