Rui Car
27/01/2022 10h15

Chapecoense vence na Ressacada e acende “sinal amarelo” no Avaí

Verdão do Oeste teve amplo domínio no segundo tempo e perdeu boas chances de ampliar; torcida do Leão protestou contra Claudinei Oliveira

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Delta Ativa

A Chapecoense venceu o Avaí na noite desta quarta-feira (26) por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense. Perotti marcou o único gol da partida já na etapa final.

 

Com o resultado, o Leão da Ilha segue sem vencer e sem marcar gols na competição. O fim de jogo foi marcado por vaias e protesto de parte dos 3 mil torcedores presentes na Ressacada contra o treinador Claudinei Oliveira.

 

Pouco futebol na primeira etapa

 

Muita transpiração, faltas e poucos lances de perigo marcaram o primeiro tempo entre Avaí e Chapecoense. As propostas das equipes ficaram claras desde o primeiro minuto: o Leão com a bola, tentando trocar passes para progredir, enquanto o Verdão se defendia com linhas próximas e buscava sair em transições rápidas.

 

O primeiro lance com perigo da equipe mandante aconteceu aos 12 minutos. Diego Matos, muito acionado na primeira etapa, recebeu de Vinícius Leite pela esquerda e cruzou na cabeça de Renato que cabeceou para fora.

 

O Verdão respondeu aos 33’, no que foi o lance mais perigoso do primeiro tempo. Escanteio cobrado pelo lado esquerdo e Frazan subiu mais alto que a defesa do Leão para cabecear na trave de Douglas.

 

Segundo tempo com domínio verde

 

O segundo tempo iniciou na mesma pegada. Com menos de dois minutos, três faltas já haviam sido assinaladas, deixando a partida travada.

 

A primeira chance de gol aconteceu aos cinco minutos. Lourenço roubou a bola no meio-campo, acionou Vinícius Leite que bateu colocado de fora da área para defesa tranquila de João Paulo.

 

Porém, quem saiu na frente foi o Verdão. Após bobeada no meio-campo Azurra, Ronei recebeu pelo lado direito, cruzou rasteiro e Perotti se antecipou a zaga para colocar a Chapecoense na frente: 1 a 0.

 

Após o gol, o técnico Claudinei Oliveira optou por mexer na equipe. O volante Eduardo deu lugar ao estreante Paulo Baya. O atacante entrou aberto pelo lado esquerdo e tentou “incendiar” o jogo pelo setor.

 

Logo em sua primeira jogada, o camisa 20 recebeu de Copete e bateu cruzado para defesa de João Paulo.

 

O Verdão respondeu com dois lances incríveis em sequência. Primeiro com Perotti finalizando para ótima defesa de Douglas e depois com Alemão salvando em cima da linha finalização de Fernando.

 

Melhor em campo a Chapecoense voltou a perder nova grande chance aos 34. Busanello saiu na cara do gol e tocou por cima de Douglas, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

 

O Leão ainda tentou um abafa no fim da partida, mas não conseguiu criar chances de perigo. A equipe segue sem vencer no ano.

 

Protesto

 

Impaciente com o desempenho da equipe, parte dos mais de três mil torcedores nas arquibancadas perderam a paciência e começaram a desferir ofensas ao treinador Claudinei Oliveira. Alguns pediam a saída do comandante Azurra.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (29) quando recebe o Barra. Já a Chapecoense joga apenas no domingo (30) quando recebe o Juventus, em Chapecó.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 0x1 Chapecoense – 2ª rodada do Campeonato Catarinense

 

Avaí: Douglas; Matheus Ribeiro (Matheus Lucas), Alemão, Arthur Chaves e Diego Matos; Bruno Silva, Eduardo (Paulo Baya) e Lourenço (Modesto); Renato (Diego Qurino), Copete e Vinícius Leite (Raniele). Técnico: Claudinei Oliveira

 

Chapecoense: João Paulo; Ronei, Frazan, Victor Becker (João Cesco) e Busanello; Marcelo Santos, Pablo, Souza e Maranhão (Fernando); Perotti (Rodriguinho) e Guedes (Paulinho). Técnico: Felipe Conceição

 

Gol: Perotti (CHA) aos 7 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Arthur Chaves (AVA), Raniele (AVA); Frazan (CHA), Maranhão (CHA), Perotti (CHA), Fernando (CHA) e Paulinho (CHA)

Público e renda: 3.211 torcedores para uma renda de R$ 65.314

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data: 26/01/22

 
 
 
Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares