Rui Car
07/10/2021 11h12

Chapecoense vira o jogo, mas fica apenas no empate com o Atlético-MG

Com o empate, Verdão do Oeste amarga a lanterna da competição com apenas 12 pontos em 24 jogos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Chapecoense recebeu o Atlético-MG, em duelo válido pela 24ª rodada da Série A, na noite desta quarta-feira (06), e mostrou que não jogou a toalha. Apesar de virar o jogo contra o líder do Brasileirão, o Verdão do Oeste sofreu o empate já nos cinco minutos finais da partida.

 

Os times precisaram de alguns minutos no início da partida para se adaptarem ao gramado molhado por causa da chuva. Com isso, Hulk, de falta, e Renê Júnior, de longe, arriscarem chutes na esperança de complicar as ações dos goleiros, mas não tiveram sucesso.

 

Aos poucos, o Atlético, com mais qualidade técnica, passou a ficar mas tempo com a bola e teve a iniciativa. A Chapecoense passou a impressão de que um empate estava bom. Mas, aos 19 minutos, uma falha de Busanello, após cobrança de escanteio, permitiu que Dylan Borrero finalizasse livre na grande área: 1 a 0.

 

A vantagem fez o Atlético diminuir o ritmo e a Chapecoense aproveitou para buscar o empate, aos 28 minutos, com Geuvânio. O lance só foi validado após análise do VAR, que flagrou o goleiro Everson tocando na bola além da linha de gol.

 

O início da etapa final foi bastante movimentado com as duas equipes buscando o ataque. As melhores oportunidades foram do time da casa, com Jordan, duas vezes de cabeça, aos cinco e oito minutos. Nesta parte da partida, a vontade da equipe catarinense igualou a disputa com o futebol mais técnico dos mineiros.

 

Um exemplo de que o Atlético não esteve em uma boa noite foi o fato de só acumular três finalizações até os 15 minutos da etapa final. Cuca resolveu alterar a forma do time atuar e colocou o atacante Eduardo Sasha em substituição ao zagueiro Igor Rabello.

 

Mas não deu tempo. Em uma finalização de Rodrigo Silva, a bola explodiu no braço de Nathan Silva. Pênalti claro, que Mike cobrou com precisão, aos 24 minutos, para virar o placar para a Chapecoense.

 

A partir daí, a pressão foi toda do Atlético em busca de pelo menos o empate. Aos 30, Dodô forçou Keiller a fazer bela defesa. Aos 38, não teve jeito. Calebe cruzou da esquerda e Sasha subiu para testar firme na bola: 2 a 2.

 

O Atlético continuou a pressão, mas foi a Chapecoense que quase fez o terceiro, aos 47 minutos, com Anselmo Ramon, ao tentar surpreender Everson quase do meio de campo. Hulk, aos 52, perdeu enorme oportunidade, mas o empate acabou sendo o resultado mais justo.

 

Com o resultado, o Atlético alcança os 50 pontos, 11 à frente do Palmeiras, enquanto a Chapecoense soma 14 e permanece sem vencer em casa neste Brasileiro – são oito derrotas e quatro empates.

 

FICHA TÉCNICA

 

CHAPECOENSE 2 X 2 ATLÉTICO-MG

 

CHAPECOENSE – Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan e Busanello; Renê Júnior (Ronei), Moisés Ribeiro (Lima) e Denner (Alan Santos); Geuvânio (Rodrigo Silva), Bruno Silva (Anselmo Ramon) e Mike. Técnico: Pintado.

 

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Eduardo Sasha) e Dodô (Calebe); Allan, Jair (Tchê Tchê), Borrero (Nathan) e Nacho Fernández; Keno (Hyoran) e Hulk. Técnico: Cuca.

 

GOLS – Dylan Borrero aos 19 e Geuvânio aos 28 minutos do primeiro tempo. Mike aos 24 e Sasha aos 38 do segundo.

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS – Renê Junior, Nathan Silva e Keiller.

RENDA – R$ 13.200,00.

PÚBLICO – 660 torcedores presentes.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó.


Fonte: Estadão Conteúdo / Via: ND+

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Justen Celulares