Rui Car
28/08/2020 09h55

Chapecoense visita Cuiabá em jogo que vale liderança provisória da Série B do Brasileiro

Com campanhas iguais, equipes se enfrentam na Arena Pantanal

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Diário do Iguaçu (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Fonte: Diário do Iguaçu (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Delta Ativa

Três vitórias e um empate. Dez pontos marcados em quatro jogos. Quatro gols feitos, nenhum sofrido. Estes são os números de Chapecoense e Cuiabá na Série B do futebol brasileiro. O clube do Oeste catarinense estaria totalmente igual ao representante do Mato Grosso se os cartões não fossem critério de desempate.

 

O Dourado do Centro-Oeste foi menos advertido que o Verdão. Recebeu cinco amarelos contra 14 do adversário desta sexta-feira (28) e, por isso, aparece na vice-liderança. As duas equipes se enfrentam às 20h30, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A Chape pode pular do terceiro para o primeiro lugar da classificação se vencer nesta noite. A liderança pertence ao Paraná, que soma 11 pontos em cinco partidas e joga neste sábado (29) diante do Vitória, às 16h30, no estádio Barradão, em Salvador (BA).

 

A delegação verde-branca finalizou a preparação nesta quinta (27), na Arena Condá, com portões fechados para imprensa e torcida por conta da pandemia do novo coronavírus, e ainda pela manhã embarcou a Guarulhos. Na cidade paulista, fez conexão para Cuiabá, chegando na metade da tarde. A tendência é o técnico Umberto Louzer repetir a escalação do triunfo por 2 a 0 sobre o Guarani, na última segunda (24), em casa.

 

Louzer terá uma opção a menos no banco de reservas nesta sexta. O meia Roberto, que também atua como lateral esquerdo e atacante, sofreu ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito. Em nota, a Chapecoense não estimou o tempo de recuperação, apenas disse que o tratamento será conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. O jogador vinha entrando no segundo tempo das partidas.

 

A lesão foi informada pelo Verdão na manhã desta quinta, período em que também divulgou o resultado da última bateria de exames para a covid-19. Conforme a Chape, todos os profissionais que seguiram para Cuiabá testaram negativo para o vírus. Por decisão da comissão técnica, o meia Foguinho, 20 anos, considerado uma joia pelo clube, ficou em Chapecó para aprimorar a parte física.

 

Adversário: invicto no ano

 

O Cuiabá entra em campo embalado por três vitórias consecutivas, a exemplo da Chapecoense. Assim como o Verdão, o Dourado ainda não sofreu gol na Série B. Aliás, os dois são únicos times que não foram vazados na competição. A equipe mato-grossense também está invicta na temporada. Em 13 jogos, somando Estadual e Brasileiro, são nove vitórias e quatro empates. A tendência é o técnico Marcelo Chamusca repetir a escalação, mas não se descarta uma mudança no ataque: a entrada de Felipe Ferreira para a saída de Yago.

 

CUIABÁ x CHAPECOENSE

 

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Élvis; Yago, Jenisson e Felipe Marques. Técnico: Marcelo Chamusca.

 

Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Vini Locatelli; Aylon, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer.

 

Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Daniel Vidal Pimentel – trio do Sergipe.

 

Data: 28 de agosto de 2020. Horário: 20h30. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares