Rui Car
03/10/2019 10h20

Chato de ver e de encarar, Corinthians vence a Chapecoense após corrigir estratégia

Com a melhor defesa do campeonato, Timão engata três vitórias no Brasileirão pela primeira vez

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Você já está acostumado a ler isso: não foi um grande jogo do Corinthians. Mas, sejamos justos, desta vez nem dava para ser muito diferente. Prejudicado pelo campo pesado da Arena Condá, o Timão fez o que pôde, foi salvo por Cássio no segundo tempo e bateu a Chapecoense por 1 a 0.

 

Foi a terceira vitória consecutiva, a melhor sequência da equipe no Brasileirão. O Corinthians também empatou em pontos com o Santos no terceiro lugar – 41, a oito do líder Flamengo.

 

Muito desse desempenho se deve à solidez defensiva alvinegra. Em mais da metade dos jogos do campeonato o Timão não foi vazado (12 de 22). Com apenas 13 gols sofridos (média de 0,59 por partida), a equipe tem a melhor defesa da competição.

 

Nos últimos dias, o discurso no Corinthians foi de compromisso com a busca por um desempenho melhor e um jogo mais vistoso. Fábio Carille, jogadores e o diretor Duílio Monteiro Alves deram entrevistas neste sentido.

 

A escalação para o duelo contra a Chapecoense reforçou essa ideia. Com Mateus Vital e Júnior Urso de volta à equipe, o Timão seria, em tese, mais leve e capaz de fazer mais tabelas e infiltrações do que se mantivesse Ramiro e Sornoza.

 

 
Justen Celulares