Rui Car
31/01/2020 16h00 - Atualizado em 31/01/2020 16h02

Chegada de Honda ao Botafogo anima motoboys alvinegros

O timing da contratação parecer ser unanimidade entre os botafoguenses

Assistência Familiar Alto Vale
Por: Extra - Foto: Roberto Moreyra

Por: Extra - Foto: Roberto Moreyra

Delta Ativa

A torcida alvinegra está em estado de ansiedade com a chegada de Honda no clube. Não, não é a chegada da fabricante de automóveis como patrocinadora, mas sim a vinda de Keisuke Honda, meia japonês, de 33 anos, cujas negociações com o time estão bem avançadas.

 

No Twitter, virou assunto mundial, quando a hastag 本田さんボタフォゴに来て (“venha para o Botafogo, Honda”, em português) atingiu aos trending topics. Em tempos de lugar de fala, nada mais justo do que o espaço para primeiras opiniões seja de quem ganha a vida em cima de uma moto.

 

Como, por exemplo, o mototaxista Dudu Mendonça, de 37 anos, que tem ponto no Catete, Zona Sul do Rio, mas roda toda a cidade a partir dali. Ele defende que essa chegada de ser analisada sob dois ângulos: esportivo e empresarial.

 

— Em relação ao novo modelo de gestão que o Botafogo está implementando, que é a S.A., vai ser muito bom porque vai destacar o nome do time. O Honda é um jogador conhecido, passou por diversos clubes grandes, isso destaca o Botafogo no cenário internacional do futebol, e atrai holofote, investidores. Um clube que contrata o Honda merece uma atençãonzinha do mundo. Nesse ponto de vista, acho muito bom na questão do marketing.

 

De coração alvinegro, infelizmente, quem vê Dudu correr pelo Rio de Janeiro, acha que o time dele é outro, já que a moto Honda dele é rubro-negra.

 

— Só para constar, ela é vermelha e preta por uma questão de oportunidade. Ela é seminova, eu sou o segundo dono dela. Se fosse pegar uma zero, com certeza não seria vermelha e preta, mas, sim, branca com faixa preta no tanque — justifica ele.

 

O timing da contratação parecer ser unanimidade entre os botafoguenses. Também dono de uma Honda — dessa vez, cinza e preta, com umas faixas brancas —, o mototaxista Betinho Santos, de 34 anos, classificou essa possibilidade como “uma contratação importantíssima, feita no momento exato”. E ainda comparou o asiático com outros dois nomes gringos que marcaram com êxito a história do clube.

 

— A contratação de Seedorf e Loco Abreu, para o nosso clube, foi sensacional. Foi muito bom para a nossa história e nosso marketing. Com o Honda chegando, não vai ser diferente. Visivelmente vai atrair investidores do exterior.

 

Com ponto no Largo das Flores, na Comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, o mototaxista da Speed Motos, tem como rota a Estrada da Gávea. Mas, com sorte, ele espera que essa chegada possa movimentar mais as vias da Zona Norte. Principalmente, o caminho que leva ao Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. 

 

— Nosso (número de) sócio-torcedor vai aumentar bastante. Torcedores vão comparecer mais ao estádio. Sem contar que é um jogador com três Copas do Mundo. Vai ser maravilha — exalta o carioca.

 

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, declarou que são altas as chances do japonês, de fato, fechar com o clube, e a expectativa é que o contrato seja assinado nesta sexta-feira.

Justen Celulares