Rui Car
24/08/2017 17h40 - Atualizado em 24/08/2017 13h58

Cheio de moral com Tite, Jorge vibra por Neymar e espera se destacar nos duelos

Ele admite dificuldade de adaptação ao futebol europeu

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma declaração recente de Tite sobre Jorge não repercutiu muito na imprensa brasileira, mas foi muito importante para dar confiança ao lateral-esquerdo que estava no início de sua caminhada no Monaco e no futebol europeu. Ao responder uma pergunta sobre jogadores inesperados que podem surgir na convocação para a Copa do Mundo, durante entrevista à rádio “Jovem Pan”, o técnico da Seleção citou o ex-rubro-negro como exemplo, disse que ele “joga muito”, “tem capacidade de entendimento impressionante” e “é diferente”.

 

 

Jorge deixou o Flamengo e foi contratado pelo Monaco justamente após estrear na Seleção, no fim de janeiro – jogou 45 minutos do amistoso com a Colômbia, vencido por 1 a 0. Marcelo e Filipe Luís estão consolidados com Tite e são de longe os favoritos para a Copa da Rússia em 2018, mas o nome de Jorge surge com força para o futuro do Brasil. Ainda mais porque, após sete meses de adaptação e com a saída de Mendy para o Manchester City, ele assumiu a posição de titular do Monaco neste início de temporada. O sucesso na Europa é o próximo passo.

 

Durante esse período de adaptação, o camisa 6 foi blindado pelo time do Principado. Só agora pôde conceder uma entrevista exclusiva, e o GloboEsporte.com foi até Monte Carlo para conversar com ele. Entre outras coisas, Jorge confessou que teve dificuldades em relação à diferença de intensidade do futebol europeu, falou com carinho e saudade sobre o Flamengo, lamentou a saída de Zé Ricardo do Rubro-Negro e comemorou a chegada de Neymar ao PSG. Apesar de a concorrência estar mais forte do lado rival, ele está ansioso para ter a chance de enfrentar o ídolo.

 

– Verdade, e espero ganhar todos os duelos. Sei que ele é um jogador de alta qualidade, então vou dar meu melhor sempre que cair do meu lado para poder desarmá-lo o quanto for necessário e me destacar – disse o jogador de 21 anos, cheio de personalidade, como de costume.

Justen Celulares