Rui Car
31/01/2022 14h13

Claudinei aponta necessidade de ajustes no Avaí, mas comemora resultado: “Objetivo era vencer”

Treinador reconhece que performance contra o Barra, mesmo com a vitória, não é a ideal

Assistência Familiar Alto Vale
Luciano Gusso (auxiliar) e Claudinei Oliveira durante o jogo do Avaí na Ressacada (Foto: Gustavo Medeiros)

Luciano Gusso (auxiliar) e Claudinei Oliveira durante o jogo do Avaí na Ressacada (Foto: Gustavo Medeiros)

Delta Ativa

Importantíssima“. A resoposta de Claudinei Oliveira sobre o que significa a primeira vitória do Avaí na temporada 2022 representa o alívio do treinador após a perda da Recopa Catarinense para o rival Figueirense e os dois primeiros jogos sem vencer no estadual. Na noite deste sábado, o Leão da Ilha fez 2 a 0 sobre o Barra, na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

 

Os gols marcados por Copete e Bruno Silva e as defesas de Douglas foram determinantes para que o elenco deixasse o campo com o dever cumprido. Claudinei falou que foi justamente a vitória, mesmo sem importante de que maneira isso iria acontecer, era o que bastava.

 

(Foi uma vitória) Importantíssima. Hoje era o dia de vencer. Eu falei para os jogadores na preleção que tínhamos que fazer a primeira vitória para ter uma situação mais tranquila de trabalho. Estamos adaptando jogadores, e estou feliz com a vitória. O vestiário estava num clima agradável. Não fizemos um jogo vistoso, mas o objetivo era vencer. Temos que jogar o Catarinense antes de pensar na Série A e precisamos entrar de corpo e alma, competir, para conquistar os pontos e, se possível, o título“, disse.

 

Claudinei, mesmo com o placar positivo, reconheceu que ainda é preciso alguns ajustes para que o time tenha a performance em campo considerada ideal. Contra o Barra, o Avaí foi bastante pressionado e por diversas vezes esteve próximo de sofrer o gol de empate.

 

A gente faz uma análise do jogo feita pelo NIF para saber onde podemos melhorar. O Barra se atirou ao ataque e criou boas chances. O nosso jogo aéreo defensivo tem que ser melhorado e vamos trabalhar isso mesmo com pouco tempo. As situações de movimentação temos que entender e depois fazer as correções. O resultado foi ótimo, mas a performance nem tanto. Mas corrigir com uma vitória é muito melhor do que com uma derrota“, apontou Claudinei.

 
Copete vibra com o primeiro gol pelo Avaí em 2022 — Foto: Gustavo Medeiros/@gustavooficialllll

Copete vibra com o primeiro gol pelo Avaí em 2022 (Foto: Gustavo Medeiros)


Claudinei, assim como tinha acontecido na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, voltou a colocar Copete como referência no ataque. O colombiano, que veste a camisa 10, está mais acostumado a jogar pelo lado direito, mas o treinador explicou o motivo de utilizá-lo como “falso 9”.

 

O Copete saiu por cansaço. Ele fez uma semana a menos de preparação em relação ao grupo. Como perdemos o Rômulo, o Quirino fez algumas partidas como camisa 9 e agora estamos colocando o Copete de centroavante. Ele já jogou, mas eu sei que o melhor Copete que tivemos aqui no Avaí é jogando aberto pelo lado direito. Optamos também por ele como camisa 9 para tê-lo mais tempo em campo, desgasta menos, mas é uma situação de momento e não significa que será usada pelo ano inteiro“, completou.

 

Com quatro pontos após a primeira vitória, o Avaí volta a campo na quarta-feira (02), às 21h30 (de Brasília), contra o Juventus, no João Marcatto, pela quarta rodada do Catarinense.

 

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares