Rui Car
14/06/2017 16h40 - Atualizado em 14/06/2017 13h59

Clubes brasileiros tentam criar “bloco” para negociar com a Conmebol

Premiação e segurança em discussão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Representantes de clubes brasileiros tentam articular uma pauta comum de reivindicações para apresentar à Conmebol. Os principais temas são o Tribunal de Disciplina da confederação, os valores das cotas a serem recebidas pelos participantes dos torneios continentais, e questões de segurança.

 

Nesta quinta-feira, em Assunção, haverá a primeira reunião da Comissão de Clubes criada pela entidade, e da qual fazem parte os 16 times que estão classificados para as oitavas de final da Libertadores – entre eles os brasileiros Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Santos.

 

 

O que os dirigentes brasileiros querem é se antecipar a essa reunião geral e elaborar uma lista de reivindicações própria. Uma reunião a ser realizada na tarde desta quarta-feira vai servir para detalhar os temas apresentados.

 

 

Sorteio das próximas fases de Libertadores e Sul-Americana acontece nesta quarta (Foto: Daniel Mundim)Sorteio das próximas fases de Libertadores e Sul-Americana acontece nesta quarta (Foto: Daniel Mundim)

Sorteio das próximas fases de Libertadores e Sul-Americana acontece nesta quarta (Foto: Daniel Mundim)

 

Os representantes dos times da Libertadores convidaram seus pares dos times que estão na Sul-Americana – Flamengo, Fluminense, Chapecoense, Corinthians, Sport e Ponte Preta.

 

 

Árbitro de vídeo

A primeira reunião da Comissão de Clubes, a ser realizada nesta quinta-feira, terá como pauta o uso dos árbitros de vídeo a partir das quartas de final da Libertadores.

 

O encontro também servirá para avaliar a mudança de formato da competição, que em 2017 passou a ser disputada durante todo o ano – até o ano passado, a Libertadores se concentrava no primeiro semestre.

 

A criação da uma Comissão de Clubes é uma tentativa da Conmebol de se aproximar dos clubes, especialmente dos brasileiros, com quem a relação sempre foi tensa. A situação piorou neste ano com as decisões do Tribunal de Disciplina a respeito de Palmeiras e Chapecoense.

Justen Celulares