Rui Car
08/04/2021 14h20

Clubes do Catarinense entram na Justiça após calote da TV Walter Abrahão (TV WA)

SCClubes anuncia que procurará o Ministro das Comunicações Fábio Faria para fazer reclamação formal sobre a emissora

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Depois de comunicar na segunda-feira (05) a suspensão do contrato com a TV WA, de propriedade de Walter Abrahão Filho, pelo descumprimento do contrato dos direitos de exclusividade da TV fechada para a transmissão do Campeonato Catarinense Série A de 2021, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) entrou com ação judicial nesta quarta-feira (07) para cobrar os valores devidos e, também, denunciar a TV WA à Ancine (Agência Nacional de Cinema).

 

Pelo contrato assinado com os clubes em 22 de janeiro de 2021, a TV WA pagaria R$ 1,2 milhão pelo direito de transmitir, na TV paga, os jogos do Estadual. O prazo para o pagamento seria dia 30 de março de 2021. A emissora ignorou o prazo e deu calote no negócio. Antes de o contrato ser suspenso, a Associação tentou um acordo, mas a emissora recusou.

 

Até o momento, a TV WA transmitiu seis rodadas do Estadual e o jogo da Recopa de Santa Catarina deste ano: Chapecoense X Joinville, no dia 21 de fevereiro. O único pagamento feito pela emissora até agora foi da partida da Recopa. Na ocasião, foi desembolsado R$ 50 mil pela transmissão.

 

Sem a exibição na TV por assinatura, quem quiser assistir às partidas do Estadual pode assinar o pay-per-view por streaming, no site chamado “Futebol Catarinense”. Em TV aberta, a NSC TV, afiliada da Globo no SC, segue exibindo um jogo por semana.


FONTE: PORTAL DA OLHA / UOL ESPORTE

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares