Rui Car
24/08/2020 08h44

Coincidência histórica liga Chapecoense e Guarani, que se enfrentam pela primeira vez na Série B

Indio Condá jogou a elite do Brasileirão pela primeira vez em 1978, mesmo ano em que o Bugre conquistou seu título nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Globo Esporte (Foto: Cedoc Grupo Rac)

Fonte: Globo Esporte (Foto: Cedoc Grupo Rac)

Delta Ativa

Não é só a questão indígena que unem o Indio Condá e o Bugre. Uma outra coincidência liga os clubes na história do Campeonato Brasileiro.

 

Chapecoense jogou na elite nacional pela primeira vez em 1978, mesmo ano em que o Guarani conquistou seu título de campeão brasileiro.

 

As equipes, porém, não se enfrentaram no campeonato, já que o Bugre estava no Grupo D, onde se classificou em 5º lugar para a segunda fase e seguiu o caminho rumo ao título, enquanto a Chape estava no Grupo A e, com a 9ª colocação, não conseguiu avançar na disputa.

 

Agora as equipes as equipes duelam pela primeira vez em uma Série B. E o Bugre viajou neste domingo para Chapecó (SC) com a missão de conseguir um feito inédito: vencer a Chapeconse. Isso porque, apesar de terem se enfrentado poucas vezes, a equipe catarinense tem vantagem na disputa até aqui.

 

As duas únicas vezes em que o Bugre e o Indio Condá se encontraram foram pela primeira fase da Copa do Brasil de 2008. Na ocasião, a Chape fez 3 a 1 no jogo de ida, na Arena Condá, e depois segurou o 0 a 0 na volta, no Brinco de Ouro.

 

 

Enquanto o Bugre busca a recuperação na Série B após sofrer a terceira derrota em quatro jogos, a Chapecoense está invicta, com duas vitórias e um empate (o confronto com o CSA, pela 2ª rodada, foi adiado devido aos casos de coronavírus na equipe alagoana).

 

O jogo está marcado para esta segunda-feira, às 20h, na Arena Condá e é válido pela 5ª rodada da Série B.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

 

Justen Celulares