Rui Car
10/07/2021 09h11

Colômbia vira sobre o Peru e conquista 3º lugar na Copa América

A Colômbia encerrou sua participação na Copa América vencendo o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 2

Assistência Familiar Alto Vale
Jogadores colombianos comemoram com Luis Díaz (Foto: Reuters / Ueslei Marcelino)

Jogadores colombianos comemoram com Luis Díaz (Foto: Reuters / Ueslei Marcelino)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A Colômbia encerrou sua participação na Copa América nesta sexta-feira (09), ao vencer o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 2, e conquistar o terceiro lugar na competição. Após sair atrás no placar, o time de Rueda mostrou poder de reação e virou o jogo com gols de Cuadrado, Luis Díaz (2) e Lapadula .

 

Ambas as seleções foram barradas por Brasil e Argentina nas semifinais. Os colombianos viram a classificação escapar para os hermanos por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Já os peruanos foram derrotados por 1 a 0 pela seleção brasileira.

 

A grande final da Copa América acontece neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. A partida terá cobertura do SBT a partir das 20h15.

 

O jogo

 

A partida começou com a seleção colombiana em busca do domínio, mas sem conseguir ser eficiente no ataque. A equipe comandada por Rueda chegou a conquistar mais posse de bola e trocar muitos passes. No entanto, apresentou poucas finalizações.

 

Aos sete minutos, Cuadrado tentou um lançamento pela direita, mas a bola atravessou a área sem perigo. Em outro lance, o meia da Juventus chegou a cruzar e Santamaría apareceu para afastar antes da arbitragem sinalizar o impedimento.

 

Recuada no início, a seleção peruana começou a sair para o jogo e apresentar as melhores chances. Aos 28, Cueva tocou para Lapadula na entrada da área e Murillo acabou antecipando o chute na saída de Vargas. A bola passou rende à trave esquerda.

 

Outra oportunidade apareceu com Peña. O meia limpou a marcação e chegou até driblar o goleiro Vargas, mas ficou sem ângulo e chutou por cima do gol adversário.

 

Depois de desperdiçar boas jogadas, o Peru enfim balançou a rede. Aos 44, Peña deu um lindo chapéu em Cuéllar e fez lançamento para Cueva, que serviu Yotún. O camisa 19 finalizou com categoria para abrir o placar.

 

Depois de um amplo domínio em boa parte do primeiro tempo, o Peru sequer conseguiu dar sequência ao retornar do intervalo. Logo nos primeiros minutos da etapa final, Cuadrado igualou o placar. Em cobrança de falta, o colombiano aproveitou a barreira com apenas três jogadores e mandou canto direito de Gallese. 

 

Diante do empate, ambas as seleções foram em busca da vantagem. Do lado da Colômbia, Cuadrado cruzou e Luis Díaz mandou de voleio, obrigando Gallese a fazer grande uma defesa no Mané Garrincha. Já os peruanos apareceram em jogada individual de Lapadula. Ele chutou de canhota e bola explodiu no travessão.

 

O segundo gol da Colômbia veio aos 20 minutos. Em contra-ataque, Luis Díaz limpou a marcação e chutou colocado na saída do goleiro peruano. Esse foi o terceiro tento do meia na competição.

 

Apesar de mudar o cenário no segundo tempo, os colombianos diminuíram a intensidade e sofreram o empate. Aos 37, após cobrança de escanteio, Lapadula subiu junto com Carrillo na entrada da pequena área e marcou de cabeça.

 

Nos acréscimos, Luis Díaz apareceu novamente e marcou o gol da virada.

 

Ficha técnica

 

COLÔMBIA  3 X 2 PERU – COPA AMÉRICA – 3º LUGAR 

 

Estádio: Mané Garrincha, Brasília

Data e hora: 9 de julho de 2021, às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Rafael Claus (BRA)

Auxiliares: Bruno Pires e Daniel Manis (BRA)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (BRA)

Cartões amarelos:  Murillo (Colômbia); Cueva (Peru)

 

GOLS: 1-0 Yotún (44’/1T); 1-1 Cuadrado (3’/2T); 2-1 Luis Díaz (20’2T); 2-2 Lapadula (37’2T); 3-2 Luis Díaz (48’2T)    

 

COLÔMBIA: Vargas; Medina, Mina (Davinson Sánchez), Murillo e Tesillo; Barrios e Cuéllar (Borré); Cuadrado, Cardona (Morelos) e Luis Díaz; Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.

 

PERU: Gallese; Corzo (Lora), Santamaría, Callens e López; Tapia (Cartagena) e Yotún; Carrillo, Peña (Ormeño) e Cueva (Raziel García); Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.


FONTE: SBT SPORTS / VIA: SCC10

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares