Rui Car
26/10/2021 11h07

Com 11 gols sofridos em quatro jogos, Brusque dispara como pior defesa da Série B do Brasileiro

Clube catarinense ultrapassa o Confiança, que está no Z-4 da competição, no quesito

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A proximidade com a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro não é a única preocupação de Waguinho Dias. O comandante do Brusque também busca respostas para o “título” de pior defesa da competição nacional. Nas últimas quatro partidas, a equipe catarinense sofreu 11 gols e assumiu a liderança do ranking entre os 20 clubes.

 

Na derrota para o Vila Nova, no último domingo, o Quadricolor viu a rede de Ruan Carneiro balançar três vezes, mesmo número do compromisso diante do Botafogo, na rodada anterior. Ao todo, são 46 gols sofridos em 32 partidas. A média é de 1,4 por jogo (confira na tabela abaixo os números dos times adversários).

 

Em entrevista coletiva, Waguinho isentou os zagueiros pelos gols sofridos diante do Vila Nova e disse que a arbitragem teve influência no resultado.

 

Estamos julgando os gols que estamos tomando somente em cima das duplas de zaga. E não é na zaga. Somos nós, é o meio-campo que deixou passar, é o ataque que não marcou lá na frente. Nós estamos treinando e trabalhando para isto. Nós estamos, a todo instante, dando a qualidade, principalmente de marcação e no emocional, para que isto não ocorra. Contra o Vila Nova, especialmente, acho que não tem nada a ver com nossa defesa. Acho que a arbitragem influenciou demais“, falou.

 

O Brusque entra em campo novamente na Segundona no dia 2 de novembro, às 16h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, contra o Náutico. O duelo é válido pela 33ª rodada da competição.


Fonte: Globo Esporte SC
Foto: André Durão
Justen Celulares