Rui Car
22/12/2020 10h19

Com 12 times, Federação define regulamento do Catarinense 2021; estreia será em 24 de fevereiro

Primeira fase terá turno único, oito classificados e dois clubes rebaixados

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense é a atual campeã (Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

Chapecoense é a atual campeã (Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

Delta Ativa

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou o Conselho Técnico do estadual de 2021 e definiu a fórmula de disputa da competição. A reunião, que ocorreu por videoconferência, na tarde desta segunda-feira (21), teve a presença dos 12 clubes participantes. A estreia será em 24 de fevereiro, com a final marcada para 23 de maio.

 

De acordo com o regulamento, os times irão se enfrentar em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam, enquanto os dois últimos serão rebaixados à segunda divisão.

 

Também ficou acertado no encontro virtual que, ainda na primeira etapa, os seis melhores na classificação geral do Catarinense 2020 farão seis jogos como mandante (Chapecoense, Brusque, Criciúma, Juventus, Avaí e Figueirense). Os demais farão cinco (Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Hercílio Luz, Metropolitano e Próspera).

 
Próspera levantou a taça da Segundona — Foto: Lucas Colombo/MC10

Próspera levantou a taça da Segundona (Foto: Lucas Colombo/MC10)

A competição terá a volta de Metropolitano e Hercílio Luz, rebaixados em 2019, e também do Próspera, que volta a disputar a primeira divisão depois de 14 anos. O clube de Criciúma, sob o comando de Paulo Baier, também garantiu o acesso e ainda levantou a taça.

 

Veja quem vai participar do Catarinense:

 


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Justen Celulares