Rui Car
02/10/2019 15h17

Com 50% rubro-negro, Paulo Victor reencontra o Flamengo para seguir imune a Gabigol

Goleiro do Grêmio defendeu o clube carioca por dez anos e tem metade dos direitos econômicos ainda vinculados

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Inimigo íntimo e com partes de vermelho e preto. Para ser mais objetivo: 50%. O Flamengo que entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Grêmio terá pela frente um velho conhecido com a missão de brecar seu principal artilheiro: Paulo Victor. E o retrospecto do goleiro contra Gabigol é bom.

 

Seja pelo próprio Flamengo ou já pelo Grêmio, PV enfrentou o artilheiro em quatro oportunidades quando ele ainda defendia o Santos. Nunca foi vazado. Encarar o ex-clube também não é novidade: foram três vezes, com duas vitórias, uma derrota e três gols sofridos. O curioso nesta história toda é que, mesmo há três anos longe do Ninho do Urubu, Paulo Victor ainda não se desvencilhou totalmente do Rubro-Negro.

 

Gabigol x PV

 

  • 4 jogos pelo Santos e nenhum gol marcado

De acordo com o balanço apresentado de forma trimestral pelos cariocas, 50% dos direitos econômicos do goleiro ainda pertence ao clube. Ou seja, o sucesso de Paulo Victor no Grêmio pode ser lucrativo ao Flamengo.

 

Titular de Renato Gaúcho desde a saída de Marcelo Grohe, PV defendeu o Rubro-Negro em 173 partidas entre 2006 e 2016 e conquistou seis títulos: o Brasileirão de 2009, a Copa do Brasil de 2013 e quatro Cariocas (2007, 09, 11 e 14).

 

PV x Flamengo

 

  • Três jogos, duas vitórias, uma derrota e três gols sofridos

Negociado com o Gaziantepspor, da Turquia, no início de 2017, chegou ao Grêmio no mesmo ano e conquistou a Libertadores, a Recopa 2018 e dois Gauchões 2018 e 2019. Herói do estadual deste ano, renovou o contrato até 2022 e terá a oportunidade de aumentar ainda o prestígio no confronto com o ex-clube. Manter-se zerado contra Gabigol é meio caminho andado para isso.

Justen Celulares