Rui Car
04/12/2020 11h20

Com 83% de risco de queda, Figueirense se prepara para sequência decisiva na Série B

Alvinegro tem 22 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela da competição nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense está na zona de rebaixamento da Série B (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Figueirense está na zona de rebaixamento da Série B (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Delta Ativa

A situação do Figueirense segue delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro não vence há oito rodadas e, por causa do desempenho ruim, tem 83% de risco de cair para a terceira divisão, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Para melhorar os números e ganhar fôlego na briga contra a queda, a equipe comandada por Jorginho aposta na sequência que terá nas próximas duas rodadas, diante de Náutico e Paraná.

 

Se vencer ambos, que são adversários diretos, o Figueira não deixa o Z-4, mas diminui a diferença, atualmente de sete pontos, para apenas um.

 

O primeiro compromisso é diante do time pernambucano, domingo, às 18h15 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O Náutico também está na zona de rebaixamento, tem 24 pontos e uma situação um pouco mais favorável. Além disso, vai entrar em campo motivado pela vitória sobre o Guarani.

 

Na sequência, o Figueirense enfrenta o Paraná, que é o primeiro fora do Z-4 e tem 29 pontos somados. A partida está marcada para 9 de dezembro, às 19h15 (de Brasília), fora de casa. O Tricolor não vive bom momento na competição e amarga cinco derrotas consecutivas.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares