Rui Car
30/12/2020 10h57

Com acesso encaminhado, Chape mira outras duas metas na Série B

Verdão do Oeste tenta superar pontuação de 2013 e conquistar o inédito título nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense está bem próxima de confirmar vaga na elite de 2021 (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Chapecoense está bem próxima de confirmar vaga na elite de 2021 (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Delta Ativa

A reta final da Série B do Brasileiro para a Chapecoense será de busca por outras duas metas, uma vez que o acesso está muito bem encaminhado. A primeira delas é superar a pontuação da campanha de 2013, quando conquistou pela primeira vez na história a vaga na elite do futebol nacional. A outra é levantar a taça da Segundona.

 

Em 2013, a Chape terminou em segundo lugar, com 72 pontos. O Palmeiras foi o campeão, com 79. Para superar a marca, o atual elenco do Verdão do Oeste precisa de pelo menos mais 11 pontos dos 21 que ainda estarão em disputa nos últimos sete jogos da Série B. Quatro vitórias ou três vitórias e dois empates serão suficientes.

 

Para atingir a segunda meta nesta reta final e conquistar o inédito título da Série B, o Verdão do Oeste terá que se manter à frente do América-MG, principal concorrente. No momento, a diferença é de dois pontos, mas poderia ser maior caso a Chape tivesse segurado a vitória há 10 dias, no confronto direto entre eles, em Belo Horizonte, e que terminou empatado por 2 a 2.

 

O time comandado por Umberto Louzer volta a campo no domingo, às 16h, quando recebe o Brasil-RS, na Arena Condá, pela 32ª rodada. Até o fim da Série B, a Chape terá ainda como adversários: Botafogo-SP (fora), Figueirense (casa), Vitória (fora), Ponte Preta (casa), Operário-PR (fora) e Confiança (casa).


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares