Rui Car
15/01/2019 08h09

Com aval de Fernando Diniz, Fluminense trabalha por cenário ideal com Ganso e Nenê

Tricolor almeja possibilidade de trazer ambos os atletas

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Em busca de um meia de peso para suprir a carência do elenco, o Fluminense viu os nomes de Ganso e Nenê virarem possibilidades reais nas últimas semanas. Apesar de os atletas atuarem na mesma função, o Tricolor segue trabalhando nas duas frentes. E caso consiga trazer um deles, não significa que abrirá mão do outro.

 

O Flu não descarta o cenário ideal de trazer ambos os jogadores – este é o desejo da diretoria tricolor, confirmado em entrevista recente do diretor executivo do clube, Paulo Angioni, à Rádio Globo. Mas tem ciência que esta é uma possibilidade difícil, tendo em vista a complexibilidade da viabilização dos negócios e a dependência dos outros clubes para a concretização das tratativas.

 

Tal cenário, claro, foi conversado com Fernando Diniz – assim como todas as demais contratações. E a possibilidade de ter dois meias de estilo mais cadenciado na equipe não é vista como um fator preocupante para o técnico. Pelo contrário. Diniz vê com bons olhos a chance de contar com os dois e imagina soluções para encaixar ambos no time. A qualidade técnica dos atletas agrada o treinador, que deu seu aval para a diretoria.

 

 

Paulo Henrique Ganso pertence ao Sevilla, da Espanha — Foto: REUTERS/Srdjan ZivulovicPaulo Henrique Ganso pertence ao Sevilla, da Espanha — Foto: REUTERS/Srdjan Zivulovic

Paulo Henrique Ganso pertence ao Sevilla, da Espanha — Foto: REUTERS/Srdjan Zivulovic

 

No entanto, as vindas de Ganso e/ou Nenê não estão apenas nas mãos do Fluminense. De um lado, o Tricolor trabalha em uma matemática para adequar os valores envolvidos à realidade financeira do clube. Do outro, depende da aprovação das equipes que detêm os direitos dos jogadores – nos casos, Sevilla-ESP e São Paulo, respectivamente – para que as negociações sejam concretizadas.

 

Sobre Ganso, o Flu conseguiu, recentemente, alinhar com o Sevilla o tempo de empréstimo: um ano. Na última segunda-feira, o empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi, esteve no CT do Fluminense na parte da manhã em reunião com o diretor executivo do Tricolor, Paulo Angioni. As partes buscam uma composição na divisão salarial que agrade o clube espanhol.

 

 

Nenê em ação pelo São Paulo na Florida Cup — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.netNenê em ação pelo São Paulo na Florida Cup — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nenê em ação pelo São Paulo na Florida Cup — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Quanto a Nenê, não houve muito avanço nos últimos dias. O Fluminense espera retomar as conversas a partir desta terça-feira, com o retorno do jogador dos Estados Unidos, onde esteve com o São Paulo para a disputa da Florida Cup. Após ter conversado na primeira semana do ano com o empresário do atleta, Gilvan Costa, o Tricolor espera que o meia consiga a liberação do clube paulista. No entanto, as sinalizações iniciais do São Paulo não foram neste sentido.

Justen Celulares