Rui Car
28/09/2018 08h20

Com bom desempenho nos jogos no Rio, Flu pretende aproveitar sequência para deslanchar no Brasileiro

Sornoza vem sendo um dos destaques do Flu na temporad

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O verde da esperança está em alta nas Laranjeiras. Animado com as duas últimas vitórias, pela Sul-Americana e pelo Brasileiro, o Fluminense vê na sequência de jogos no Rio a possibilidade de deslanchar no campeonato nacional. Além do Grêmio, amanhã, no Nilton Santos, os tricolores enfrentarão Paraná, Flamengo e Atlético-MG no estado. E o desempenho em seus domínios alimenta a expectativa positiva.

 

Até agora, foram 13 compromissos do Fluminense no Rio — as partidas em que foi mandante (exceto contra o Flamengo, disputado em Brasília) e as que atuou como visitante contra Vasco e Botafogo: seis vitórias, quatro empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 56,4%. Se nos próximos quatro jogos repetir este desempenho, conquistará mais sete pontos. Assim, chegaria aos 41. Mas a perspectiva é somar ainda mais.

 

 

— Temos que aproveitar ao máximo a sequência em casa, será muito importante — afirmou ontem o meia Sornoza: — Perdemos alguns pontos em casa anteriormente. E essas partidas poderão nos ajudar muito para subirmos na tabela.

 

Entre o primeiro e o segundo jogo desta sequência no Brasileiro, o Tricolor ainda terá outro compromisso no Rio, no Maracanã. Será contra o Deportivo Cuenca, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo, em Quito, os torcedores se animaram e já começam a esgotar alguns setores. Ontem, o clube informou que 20 mil ingressos já foram vendidos. Já não há mais entradas para Sul inferior e Leste superior.

Justen Celulares