Rui Car
15/02/2019 14h22

Com disputa aberta na lateral esquerda, Corinthians terá poucas mudanças contra o São Paulo

Mesmo com pouco tempo para recuperação, Carille afirma que vai manter base da equipe

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Com pouco tempo para recuperação e treinamento antes do clássico contra o São Paulo, no domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera, o técnico Fábio Carille promete fazer poucas mudanças na escalação do Corinthians para o Majestoso.

 

Após empatar em 1 a 1 com o Racing, na Arena Corinthians, em Itaquera, o elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Os titulares devem ir a campo apenas no sábado.

 

Além da falta de tempo para fazer testes e alterações, Carille quer mexer pouco na equipe para dar entrosamento e ritmo de jogo aos atletas.

 

 
 

Fábio Carille deve fazer poucas mudanças no Corinthians para o Majestoso — Foto: Marcos RibolliFábio Carille deve fazer poucas mudanças no Corinthians para o Majestoso — Foto: Marcos Ribolli

Fábio Carille deve fazer poucas mudanças no Corinthians para o Majestoso — Foto: Marcos Ribolli

 

– Não vão ter muitas mudanças, isso eu posso adiantar isso. Chegou a hora de dar sequência para o time base. Não pensei nisso ainda, estávamos envolvidos neste jogo (contra o Racing). A partir de amanhã (sexta-feira) a gente começa a discutir. Mas a base será mantida – declarou.

 

Uma das dúvidas na escalação alvinegra está na lateral esquerda. Suspenso na Copa Sul-Americana, Danilo Avelar foi substituído diante do Racing por Carlos Augusto, que retornou da seleção brasileira sub-20.

 

Questionado sobre esta concorrência, Carille deixou a disputa em aberto:

 

– O Carlos chegou na terça de manhã, não dormiu a noite toda, fizemos um treino rápido, trabalhamos bola parada na quarta, e ele reclamou de dor no joelho no intervalo. É um jogador que terminou o ano passado como titular. O Avelar vem mantendo regularidade bem legal , vamos esperar todos passarem por exames para a gente ter uma noção melhor – comentou.

 

Este será o segundo clássico do Corinthians no ano. No primeiro, a equipe venceu o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa. O São Paulo vem em crise, após a eliminação da Copa Libertadores e o afastamento de André Jardine do cargo de treinador. Vagner Mancini será o técnico do rival do Timão no clássico – Cuca, contratado, só deve assumir em abril.

Justen Celulares