Rui Car
30/08/2021 16h10

Com dois erros em bolas aéreas, Marcílio Dias é derrotado pelo FC Cascavel na Série D

Com a derrota, Marinheiro deixa novamente o G4

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Felipe Fachini / FC Cascavel

Fotos: Felipe Fachini / FC Cascavel

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Com dificuldades nas jogadas pelo alto, o Marcílio Dias não conseguiu segurar o líder FC Cascavel e foi derrotado por 2 a 0 na tarde deste sábado (28) no estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto em jogo válido pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro não conseguiu se impor fora de casa enquanto o Auri Negro se isolou ainda mais na liderança. Os dois gols da partida forma marcados pelo zagueiro Afonso de cabeça.

 

Classificação

 

Com a derrota, o Marinheiro deixou novamente o G4 do Grupo A8 e agora precisa vencer o último duelo da fase de grupo se ainda quiser sonhar com classificação. Com o revés no Paraná, o Marcílio Dias caiu para a quinta colocação e estacionou nos 15 pontos, pois o Juventus venceu o duelo diante do Esportivo e retornou a parte de cima da tabela. Em 13 jogos a equipe de Itajaí coleciona três vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Rubro-Anil ainda corre perigo de cair para a sexta colocação, pois o Caxias enfrenta neste domingo (29) o Rio Branco (PR) e pode chegar aos 17 pontos em caso de vitória.

 

 

Já o Cascavel, com a vitória, se isolou ainda mais na liderança do grupo. Com o triunfo em casa, o Auri Negro chegou aos 27 pontos e agora coleciona sete vitórias e seis empates e ainda segue invicto na competição com a melhor campanha do grupo.

 

Primeiro tempo

 

A etapa inicial foi marcada por um jogo truncado no meio do campo e com ambas equipes arriscando pouco as chances de gol no Olímpico Regional. O Auri Negro, matematicamente classificado optava por ter a posse de bola e controlar o jogo. Já o Rubro-Anil buscava sair na frente mas não conseguia aproveitar os contra ataques.

 

Somente aos 21 minutos apareceu a primeiro chance de gol na partida. O meia Alessandro do Marinheiro recebeu a bola pelo meio, soltou uma pancada de fora da área e obrigou o goleiro Luis a fazer uma defesaça para impedir o que seria o primeiro gol da partida e também o primeiro do Marcílio Dias.

 

Já os aos 28 foi a vez do time da casa reagir. O camisa 10 João Pedro, com belo passe pelo meio, achou livre o atacante Carlos Henrique que, na finalização, gerou esforços do goleiro Victor Hugo que, com bela defesa, colocou a bola para escanteio.

 

Já na cobrança de escanteio, o Cascavel abriu o placar no Paraná. Na cobrança pelo lado direito, a defesa do Marinheiro deu bobeira e o zagueiro Afonso apareceu livre para mandar, de cabeça, a bola para o fundo das redes.

 

Depois do gol, o Marcílio Dias sentiu o jogo e viu a tranquilidade do Cascavel se tornar agressividade. Aos 38 minutos, o lateral esquerdo Carlinhos recebeu a bola pela ponta, fez belo drible no lateral direito Luiz Renan e, quase sem ângulo para um chute, mandou um bomba e novamente colocou Victor Hugo para trabalhar. A bola ainda chegou a resvalar no travessão.

 

Etapa final

 

No segundo tempo, as equipes chegaram com posicionamentos totalmente diferente da etapa inicial. Logo nos segundo iniciais o Marcílio Dias quase empatou a partida. O zagueiro Rafael Klein arrancou quase todo o campo pelo meio e tocou para o atacante Wellington na ponta direita que, na finalização, colocou a bola pelo lado de fora da rede do gol do Cascavel.

 

Já aos 17 minutos, mais uma vez com a bobeira da defesa marcilista, o Auri Negro ampliou o marcador. No cruzamento de Carlinhos pela ponta esquerda, o zagueiro Afonso, mais uma vez, subiu mais alto que todo mundo e, de cabeça, ampliou o marcador no Olímpico Regional.

 

Aos 33, o Marcílio Dias quase descontou. Em jogada de contra ataque, Moisés deu belo passe dentro da área para Alessandro que fintou dois jogadores, mas na hora da finalização não caprichou e a bola passou sem perigo ao gol do Cascavel.

 

Nos minutos finais, o Marinheiro até esboçou uma pressão e chegou a colocar a bola na trave com o atacante Marcos Júnior, mas nada mudou e a partida terminou em 2 a 0.

 

Sequência

 

Agora o Marcílio Dias retorna à Itajaí para se preparar para o duelo contra o Aimoré (RS). A rodada que define os classificados para o mata-mata vale tudo para o Marinheiro que precisa vencer se ainda quiser sonhar com a classificação. No próximo sábado (4) o time de Itajaí recebe o Aimoré (RS) no Gigantão das Avenidas a partir das 15h. Já o Cascavel, matematicamente classificado, visita o vice-líder Joinville também no sábado (4) no mesmo horário na Arena Joinville.


POR: LUIZ MENDES – ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares