Rui Car
08/11/2017 10h20 - Atualizado em 08/11/2017 08h18

Com dores na coxa, Diego desfalca a Seleção no amistoso contra o Japão

Exames realizados nesta terça-feira constatam que meia do Fla "não está recuperado"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Diego será desfalque na seleção brasileira no amistoso contra o Japão, na próxima sexta-feira. Ele se juntou à delegação nesta terça-feiraem Paris com fortes dores na coxa esquerda, e os exames realizados no jogador do Flamengo constataram que ele “não está totalmente recuperado”, segundo informou a CBF.

 

O departamento médico da Seleção trabalha para tentar deixá-lo à disposição do técnico Tite para o segundo amistoso, que será contra a Inglaterra, no dia 14 (terça da semana que vem), em Londres.

 

Confira o que disse a CBF:

“O jogador se apresentou ainda sentindo dores. Exames complementares foram solicitados para avaliar sua evolução e foi constatado que ele não está totalmente recuperado. Não existe tempo de recuperação para o primeiro jogo, mas o departamento médico da Seleção Brasileira trabalha para tentar recuperá-lo para a segunda partida.”

 

Diego está fora do amistoso da Seleção contra o Japão (Foto: Divulgação / CBF)Diego está fora do amistoso da Seleção contra o Japão (Foto: Divulgação / CBF)

Diego está fora do amistoso da Seleção contra o Japão (Foto: Divulgação / CBF)

 

Apesar de receber elogios de Tite, Diego tem poucos minutos com o treinador. Lesões o tiraram das últimas convocações, para os amistosos diante de Argentina e Austrália, e as rodadas finais das eliminatórias. O meia tem apenas 48 minutos em campo sob comando de Tite na Seleção, e num jogo de avaliação bastante relativa: o empate de 1 a 1 no amistoso contra a Colômbia, em que só atletas de clubes brasileiros participaram. Menos do que ele, em minutos, só atuaram Cássio e Danilo, que não jogaram, e Jemerson, entre os atuais convocados.

 

 

Brasil e Japão se enfrentarão às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Pierre Mauroy, na cidade de Lille.

Justen Celulares