Rui Car
23/10/2018 10h16

Com dúvidas no time e estádio lotado, Grêmio encara River

Assistência Familiar Alto Vale
Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Delta Ativa

Em duelo de gigantes, River Plate e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O goleiro Armani, os meias Palácios e Pity Martinez estão à disposição após se recuperarem de lesões.

 

Por outro lado, o meia colombiano Quintero e o centroavante Scocco, que jogou no Internacional em 2013, devem ficar no banco de reservas. Na última sexta-feira, o River perdeu uma invencibilidade de 32 partidas ao ser derrotado para o Colón por 1 a 0. Os argentinos atuaram com reservas e estão priorizando a Libertadores.

 

Fora de campo, os dirigentes do River tem a expectativa da presença de mais 60 mil torcedores. O técnico Marcelo Gallardo promete um time ofensivo para abrir vantagem na partida de ida.

 

Atual campeão da competição, o Grêmio quer segurar o ímpeto dos argentinos. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi não terá o atacante Everton, que ainda vem se recuperando de um problema muscular.

 

O volante Ramiro está entre os relacionados para o jogo, porém a sua escalação é incerta porque o meio-campista vem há muito tempo parado por causa de uma lesão. Caso não possa atuar em seu lugar, entra Thaciano. Já Marcelo Grohe e Bruno Cortez estão confirmados para o jogo de amanhã.

 

Luan, que era apontado como desfalque, pediu para viajar, mas o meio-campista ainda sente dores na sola do pé direito. Essa confirmação foi feita pelo comandante gremista, que avisou que o meia ainda fará um teste final.

 

“O Luan falou que estava com muita vontade, estava só fazendo tratamento. Falei que a gente ia conversando, falei que íamos trocar uma ideia com os jogadores. Ele disse que está se sentindo bem. Vai treinar”, afirmou o treinador.

Justen Celulares