Rui Car
08/12/2020 14h24

Com Evando a frente da equipe, Avaí recebe a Chapecoense para superar crise

Sem técnico desde a saída de Geninho, o Avaí recebe a Chapecoense com Evando Camillato na casamata; Leão não vence o Índio Condá há sete jogos

Assistência Familiar Alto Vale
Chapecoense e Avaí, só nessa temporada, já se enfrentaram quatro vezes (Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação/ND)

Chapecoense e Avaí, só nessa temporada, já se enfrentaram quatro vezes (Foto: Márcio Cunha/ACF/Divulgação/ND)

Delta Ativa

Avaí e Chapecoense jogam na noite desta terça-feira (08), em Florianópolis, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B 2020. Agendado para o estádio da Ressacada, a partir das 21h30, os dois times entram em campo por um objetivo em comum, embora em momento e condição abissais.

 

Há quem torça o nariz, mas a verdade é que é um clássico de Santa Catarina. Avaí e Chapecoense, que nos últimos anos vem acirrando a rivalidade, se reencontram em mais uma oportunidade, dessa vez, pela segundona nacional.

 

O Leão da Ilha, em mais um momento de turbulência na temporada, tenta se desvencilhar dos problemas para voltar a vencer na competição. São três jogos sem vitórias – duas derrotas e um empate – e queda do técnico Geninho na última sexta-feira.

 

Como se não bastassem todos os problemas registrados até aqui em uma temporada difícil no Sul da Ilha, quatro atletas foram afastados, após serem flagrados em uma casa noturna no centro de Florianópolis.

 

O zagueiro Airton, que inclusive foi agredido, o volante Ralf e os atacantes Jonathan e Ronaldo. Todos foram afastados por tempo indeterminado, bem como multados pelo clube.

 

Comando interino

 

Ainda sem confirmar um nome para ocupar a vaga de treinador da equipe, os auxiliares Evando Camilatto e Bruno Gonçalo ficarão a frente da equipe.

 

Na contramão das ausências – ou dos afastados, no caso – o Leão poderá contar com o lateral Ramon e o zagueiro Zé Marcos.

 

O Avaí anunciou, ainda nesta segunda-feira (07), o volante Foguinho, contratado junto ao Criciúma. O atleta até foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas não foi relacionado e não fará sua estreia dessa vez.

 

Foguinho, do Avaí, foi relacionado e está liberado para estrear – Foto: BID CBF/divulgação

 

Mudanças no líder

 

Líder da Série B com 51 pontos em 26 jogos, a Chapecoense, do técnico Umberto Louzer, já surfou em ondas mais “tranquilas” nesta Série B.

 

O Verdão do Oeste, apesar da liderança isolada, vem de uma vitória nos últimos quatro jogos sendo duas derrotas e um empate.

 

O técnico Umberto Louzer, independente disso, vai fazer mudanças na equipe titular da Chape. Em relação ao time que iniciou no empate com o Juventude, por 1 a 1, no último sábado, Louzer perdeu três titulares: os volantes Anderson Leite e Alan Santos estão lesionados, enquanto o meia Denner cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

 

O zagueiro Luiz Otávio, um dos líderes do elenco, se contundiu durante um treinamento em Caxias do Sul ainda antes do jogo contra o Juventude e continua vetado pelo departamento médico.

 

Uma das vagas no meio-campo será preenchida pelo volante Willian Oliveira, que volta após cumprir suspensão automática. Umberto Louzer ainda deve escalar Ronei e Mike nas vagas de Alan Santos e Denner, respectivamente.

 

Tabu em jogo

 

Ainda que se trate de um elemento que não entra em campo, o fato é que o Avaí vive um jejum diante do representante do Oeste. São sete jogos que o Leão da Ilha não vence o Índio Condá.

 

O último triunfo do representante azul de Florianópolis foi em abril de 2019, primeira fase do campeonato catarinense. De lá para cá foram sete jogos com: três empates e quatro vitórias da Chape.


POR: DIOGO DE SOUZA – ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares