Rui Car
04/12/2017 10h20 - Atualizado em 04/12/2017 08h23

Com fim do Brasileirão, Corinthians pode fechar os primeiros reforços para 2018

Renê Júnior e Júnior Dutra têm negociação avançada com o Timão

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Corinthians espera acertar nesta semana as primeiras contratações para a próxima temporada. Com o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra planeja avançar nas negociações que já estão em andamento, bem como iniciar novas tratativas.

 

A conversa mais adiantada é com o volante Renê Júnior, de 28 anos, que disputou a competição pela Bahia e já tem um acordo verbal para assinar contrato de três anos com o Timão. O jogador pertence à Ponte Preta, mas seu vínculo acaba no fim do mês.

 

 

Renê Júnior, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, tem acordo verbal com o Corinthians (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)Renê Júnior, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, tem acordo verbal com o Corinthians (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Renê Júnior, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, tem acordo verbal com o Corinthians (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

 

O Corinthians e o estafe do atleta esperavam o encerramento do Brasileirão para selar a transferência.

 

– Vou ter uma reunião com o meu representante para resolver essa questão. O Carille é um grande treinador, o Corinthians é uma grande equipe, com grande torcida. Fico feliz com o interesse, mas não posso confirmar nada – disse Renê Júnior na saída do Morumbi, onde o Bahia empatou em 1 a 1 com o São Paulo no domingo.

 

 

O atacante Júnior Dutra, de 29 anos, vive situação parecida. O jogador do Avaí ficará livre no mercado em 2018 e vem negociando com o Corinthians há algumas semanas. Como o clube catarinense lutava contra o rebaixamento, as partes acharam melhor aguardar o fim do campeonato antes de bater o martelo.

 

A prioridade da diretoria corintiana é repor o quanto antes as saídas do lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha, e do zagueiro Pablo, que não chegou a um acordo financeiro para seguir no clube.

 

O Timão vem encontrando dificuldades para achar laterais, e monitora a situação de Zeca, que está litígio com o Santos na Justiça.

 

Já na zaga um dos alvos é Marllon, da Ponte Preta. Porém, o técnico Fábio Carille deseja a contratação de mais um defensor, de preferência com mais experiência.

 

Diretoria e comissão técnica do Corinthians planejam a contratação de cinco ou seis reforços para 2018. Com dificuldades financeiras, o clube não pretende fazer grandes investimentos.

Justen Celulares