Rui Car
10/04/2019 11h11 - Atualizado em 10/04/2019 08h59

Com Fla e Flu no Maracanã, ‘Vasco mandará todos os jogos em São Januário’, diz Campello

O presidente tricolor, Pedro Abad, adotou um tom irônico sobre a ameaça de Campello

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, reforçou a postura contrária à permissão para que Flamengo e Fluminense sejam o gestores do Maracanã pelos próximos 180 dias. Ao chegar à posse do presidente da CBF, Rogério Caboclo, o dirigente vascaino reforçou a indicação do Nilton Santos como palco do jogo de ida da final do Estadual.

 

Além disso, avisou que mandará todos os jogos em São Januário, deixando o Maracanã de lado.

 

– O Vasco indicou o Nilton Santos. Tanto o Maracanã quanto Nilton Santos estão habilitados para a final. Se fosse Vasco x Fluminense, já seria lá. Já posso adiantar que, sendo mantida a decisão de o Flamengo administrar o Maracanã, o Vasco mandará todos os jogos em São Januário – disse o presidente, que reforçou:

 

– Achamos muito estranha a maneira como se deu a cessão. Vamos contestar isso na Justiça.

 

Presidente do Fluminense, Pedro Abad
Presidente do Fluminense, Pedro Abad Foto: Diogo Dantas / O Globo

 

Flamengo e Fluminense assinarão o contrato com o governo do Estado na sexta-feira. A gestão do Maracanã começará, de fato, em 19 de abril, dois dias antes do segundo jogo da final do Estadual.

 

Em meio a essa polêmica, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, chegou pouco depois de Campello à CBF. Mas não quis falar. Já o presidente tricolor, Pedro Abad, adotou um tom irônico sobre a ameaça de Campello.

 

– Eu falei com o Alexandre na Ferj. Se eu atravessar a rua, ele pode entrar com uma ação contra mim. Existe um termo de referência que regulou o processo. O Fluminense cumpriu. Existe um desconhecimento sobre a proposta que Flamengo e Fluminense fizeram. Não existe diferença entre Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Bangu – disparou Abad.

Justen Celulares