Rui Car
25/10/2017 15h40 - Atualizado em 25/10/2017 10h08

Com força máxima, Grêmio encaixa peças e sente aura de confiança para semifinais

Tricolor chega em momento de "tudo ou nada" na temporada com convicção em retorno do melhor futebol a partir de escalação. Jogo com o Barcelona começa às 21h45

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Enfim, chegou a hora da verdade. O próprio técnico Renato Gaúcho deixou claro o quanto a ansiedade pelas semifinais da Libertadoresestava atrofiada nos gremistas, rodada após rodada do Brasileirão, sem poder extravasar e pensar apenas na América. Pois é nesta quarta-feira, a partir das 21h45, o momento mais importante do ano do Grêmio. Com seu time ideal, o Tricolor traz uma aura de confiança no retorno nos seus melhores momentos da temporada.

 

Apesar de não haver confirmação por parte do treinador, o time será Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

Esta é a escalação ideal do Grêmio desde a saída de Pedro Rocha, vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, no fim da janela de transferências. E só o fato de ter todos em campo novamente já muda o ânimo tricolor.

 

– Michel e o Luan já provaram que estão recuperados. Luan já fez dois jogos, o que é importante. Não estão 100%, mas recuperados. É o ponto positivo. E conseguimos trazer os dois jogadores que já jogaram. Estamos com basicamente todo o grupo, era nosso objetivo – explicou Renato.

 

Não houve muito tempo para treinar. Na manhã do último domingo, Renato comandou uma atividade tática no CT Luiz Carvalho. Trabalhou o time titular, que ficou fora da derrota para o Palmeiras, na Arena. Só que não contou, no treino, com Michel e Luan, titulares contra os paulistas. A dupla também esteve machucada há muito tempo. O volante passou por artroscopia há mais de 20 dias. O atacante teve uma lesão muscular no início de setembro.

O trunfo do Grêmio é o que o presidente Romildo Bolzan Júnior chama de cultura tática. Os jogadores se conhecem bem e estão acostumados a estar juntos em campo. Foi com basicamente todos esses jogadores que o Tricolor encantou o Brasil com atuações de luxo na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil.

 

– O time do Grêmio tem uma bagagem de valores táticos e forma de jogar acumulados. O Grêmio recupera esses valores, posse de bola, capacidade de chegada, capacidade de profundidade, finalização, entrosamento. O time não se perde no tempo quando tem esses valores culturais táticos acumulados. Voltando todo mundo, reproduz essa capacidade de jogar – explicou o mandatário gremista.

Justen Celulares