Rui Car
05/10/2020 15h18

Com gol anulado no 2º tempo, Fortaleza empata com Atlético-GO no Castelão

O resultado manteve as equipes em posições intermediárias na tabela

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Kely Pereira/AGIF

Foto: Kely Pereira/AGIF

Delta Ativa

Fortaleza e Atlético-GO empataram sem gols na noite de ontem (04), no Castelão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rogério Ceni teve um gol anulado pela arbitragem na etapa final. O resultado manteve as equipes em posições intermediárias na tabela.

 

O duelo foi marcado pela lentidão e por poucas emoções na etapa inicial. Nos últimos 45 minutos, no entanto, o jogo ficou movimentado, com chances mais claras para o Fortaleza, que foi às redes aos 17 minutos. O gol foi anulado após toque no braço do lateral esquerdo Carlinhos.

 

O Fortaleza soma agora 17 pontos e ocupa a décima colocação no campeonato. O Atlético-GO, por sua vez, tem 15 pontos, logo atrás do adversário de hoje, na 11ª posição.

 

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o líder Atlético-MG no Castelão. O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h30. Já o Atlético-GO mede forças com o São Paulo no Morumbi, no mesmo dia, às 20h30.

 

Primeiro tempo morno

 

Atuando como mandante e em busca de uma vitória para se aproximar do grupo que vai à Libertadores, o Fortaleza tomou a iniciativa do jogo, com mais posse de bola. A postura, no entanto, não refletiu em chances reais de gols. A primeira jogada de perigo aconteceu aos 20 minutos, após bola parada. Paulão cabeceou para a defesa de Jean. Aos 41, David conseguiu uma finalização na área para nova defesa do arqueiro.

 

Mudanças no segundo tempo

 

Depois de atuar pela final do Campeonato Cearense no meio da semana, o Fortaleza entrou em campo com alguns reservas. No intervalo, Rogério Ceni passou a fazer mudanças no time. Primeiro, colocou Ronald na vaga de Marlon. Depois, lançou Osvaldo na vaga de Yuri César. No fim, Wellington Paulista foi colocado em campo por Ceni.

 

Bola na trave

 

A primeira chance real do Fortaleza se deu aos três minutos da etapa final, com Romarinho, que concluiu na área. Melhor no jogo, o Fortaleza quase conseguiu abrir o placar aos 16, depois de uma finalização de David. O atacante conseguiu matar a bola e chutou cruzado rente à trave.

 

Gol anulado

 

O Fortaleza chegou a balançar as redes com Tinga, lateral direito que fez o gol da vitória sobre o Ceará na primeira final do Estadual. O lance, porém, foi anulado pela arbitragem, que viu toque no braço de Carlinhos após bate-rebate na área.

 

Primeiro duelo na Série A

 

O confronto entre Fortaleza e Atlético-GO foi o primeiro na história da Série A do Brasileirão. As equipes já se enfrentaram seis vezes, mas nunca na elite do futebol nacional. O time cearense voltou à primeira divisão no ano passado, depois de 12 anos, enquanto o Atlético-GO voltou esse ano, depois de sete temporadas na Série B.

 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 x 0 ATLÉTICO-GO

 

Data: 4 de outubro, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Tinga, Juninho, Quintero e Felipe (Fortaleza); Gustavo Ferrareis, João Victor, Vagner Mancini, Zé Roberto e Oliveira (Atlético-GO)

 

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe (Gabriel Dias) e Marlon (Ronald); Romarinho (Fragapane), Yuri César (Osvaldo) e David (Wellington Paulista). Técnico: Rogério Ceni

 

ATLÉTICO-GO: Jean; João Victor (Dudu), Éder, Oliveira e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico (Matheuzinho); Janderson (Zé Roberto), Gustavo Ferrareis (Natanael) e Hyuri (Everton Felipe). Técnico: Vagner Mancini

 

FONTE: UOL ESPORTE

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares