Rui Car
01/03/2017 08h17

Com Jadson no banco, Carille faz mudanças no Timão para jogo em Brusque

Veja escalação

Assistência Familiar Alto Vale
Mais de duas mil pessoas estiveram no último treino do Timão antes de enfrentar o Brusque  - Globo Esporte - (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Mais de duas mil pessoas estiveram no último treino do Timão antes de enfrentar o Brusque - Globo Esporte - (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Delta Ativa

O técnico Fábio Carille montou o Corinthians com três mudanças para enfrentar o Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. A principal alteração feita no treino desta terça-feira, no estádio Augusto Bauer, está no ataque e consequentemente no esquema tático. Romero ganha a vaga de Jô. Relacionado pela primeira vez, o meia Jadson começa a partida no banco.

 

Depois da boa atuação da equipe no 4-4-2 na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Paulistão, Carille decidiu voltar a utilizar o 4-1-4-1, base de seu trabalho desde o início da pré-temporada. Kazim será o jogador mais adiantado.

 

A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Kazim.

 

Assim como já havia feito em Poços de Caldas, o Timão optou por abrir o treinamento para a torcida. Cerca de três mil pessoas compareceram ao estádio para ver os jogadores de perto na véspera do confronto. 

 

– É uma decisão minha (abrir o treino). É interessante ter esse calor da torcida em uma região que o Corinthians praticamente não vem. Retribuir esse carinho também é importante – falou o técnico Fábio Carille.

 

O lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena retornam após serem preservados no último sábado em virtude do desgaste físico – Léo Príncipe e Pedro Henrique regressam para o banco de reservas. Romero também havia sido poupado por conta do cansaço, mas entrou no segundo diante em Mirassol.

 

Sem Rodriguinho, vetado por uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians não terá nenhum armador como titular. A função caberá aos volantes Maycon e Fellipe Bastos, liberados para se aproximarem de Kazim. Ambos foram elogiados pelo treinador por conta da atuação na última partida.

 

A expectativa fica por conta da utilização de Jadson. Após mais de duas semanas de treinamentos físicos, o meio-campista foi relacionado pela primeira vez e deve entrar no segundo tempo. O jogador disse na chegada a Brusque que tinha condição de participar dos 90 minutos, mas a comissão técnica optou por segurá-lo para não correr risco de sofrer uma lesão, sobretudo por não atuar desde outubro.

 

Ao contrário da primeira fase, o Corinthians não tem a vantagem do empate para se classificar. Caso não haja vencedor no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Quem passar pega Avaí ou Luverdense na próxima fase.

 

Veja as informações da partida:

Próximo adversário: Brusque
Data e local: 29 de fevereiro, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Kazim.
Escalação do Brusque: Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguette e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leílson e Eliomar; Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.
Desfalques: Rodriguinho, Guilherme e Marlone
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortes (PE) apita, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar, Chaves Vieira (ambos de PE)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, AL, CE e PA menos Santarém (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30

Justen Celulares