Rui Car
24/02/2020 10h09

Com lesões e novatos, Flamengo já usou três duplas de zaga diferentes em início de temporada

Nos seis jogos do time principal em 2020, apenas Gustavo Henrique esteve em todos. Problemas físicos de Rodrigo Caio e Léo Pereira impedem sequência

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Delta Ativa

O título da Taça Guanabara veio de forma mais sofrida que o imaginado pela torcida do Flamengo, com vitória de virada sobre o Boavista. No início de jogo, o time rival abriu o placar e escancarou um cenário que pode melhorar no Rubro-Negro: a dupla de zaga. Em seis jogos na temporada, o técnico Jorge Jesus já usou três parcerias diferentes.

 

Recém-chegados, Gustavo Henrique e Léo Pereira formaram a dupla contra o Boavista. Nenhum dos dois convenceu completamente até o momento. Léo, por exemplo, começou mal o jogo e chegou a irritar os torcedores com erros cometidos.

 

O próprio técnico Jorge Jesus reconheceu, após a partida, que os dois reforços ainda precisam se acostumar melhor ao Flamengo. Não só em termos táticos, mas também com toda a cobrança inerente a jogar no clube.

 

– A camisa ainda está um pouco pesada. Com o tempo vão se habituando, porque são excelentes jogadores. Com certeza vão se habituar à pressão de jogar no Flamengo – disse o Mister.

 

Nos primeiros jogos, Jesus já havia dito que Gustavo Henrique ainda precisava se habituar melhor às ideias defensivas do Flamengo, apontando que Léo Pereira estava mais avançado neste aspecto.

 

Entretanto, uma lesão na coxa esquerda impediu que Léo tivesse uma sequência de partidas. Ele enfrentou Madureira e Fluminense e só voltou diante do Boavista. Sequer fez uma partida com Rodrigo Caio, no que seria a dupla de zaga titular ideal segundo as indicações de Jorge Jesus.

 

De fato, os problemas físicos impediram qualquer tipo de sequência na dupla de zaga do Flamengo. Rodrigo Caio, por exemplo, ficou fora das primeiras partidas devido a um corte no joelho. Voltou e, em seu segundo jogo, sofreu lesão na coxa.

 

– Normalmente o Rodrigo Caio, em condições físicas, é ele e mais um dos dois (reforços). Conhece perfeitamente nossas ideias defensivas. Já sabe o que é jogar no Flamengo, o quanto pesa a camisa do Flamengo – afirmou Jesus.

 

Para a próxima partida, contra o Independiente Del Valle, quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo terá à disposição Gustavo Henrique, Léo Pereira e Thuler. Rodrigo Caio ainda se recupera da lesão na coxa. A tendência é que seja mantida a zaga que enfrentou o Boavista.

 

Fonte: Globo Esporte

Justen Celulares